25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍCIA
20/01/2019 11:09
Atualizado
21/01/2019 14:49

Marceneiro mata mulher na frente dos filhos, enterra o corpo no quintal e vai jogar bola

Crime bárbaro aconteceu na cidade de São Fernando, distante 18 km de Caicó, na noite de sexta para sábado. Derinaldo Fernandes foi preso na manhã deste domingo, na cidade de Jardim de Serido e levado para Caicó
Derinaldo Fernandes matou Daniele Medeiros com um tiro na testa, enterrou o corpo do quintal, deixou os filhos na casa da mãe e foi jogar bola

Na cidade de São Fernando, distante 18 km de Caicó, o sujeito matou a mulher com um tiro na testa na frente de 3 filhos menores, enrolou o corpo no lençol da cama, cavou uma cova rasa no quintal, a enterrou, deixou os filhos na casa da mãe e foi jogar bola com os amigos.

Este crime brutal aconteceu na noite de sexta-feira, dia 18. A vítima Daniele Medeiros, de 32 anos, e o acusado é o marceneiro montador de móveis Derinaldo Fernandes. O criminoso, quando deixou os filhos com a mãe e irmãs, disse que a mulher Daniele Medeiros havia ido embora de casa.

Só que um dos filhos do casal, quando ele se afastou para jogar bola no sábado, o desmentiu. Disse que havia visto a mãe morta em cima da cama, enrolada no lençol. Chorando muito. A avó e a tia do garoto imprensaram e Denivaldo Fernandes confessou o crime.

Contou também onde havia enterrado a mulher. A tia do garoto ligou para o Destacamento da Polícia Militar local e avisou. Os policiais foram a residência do casal no Conjunto Vital Galdino e encontraram o corpo de Daniele Medeiros enterrado no local indicado.

O Instituto Técnico-científico de Perícia de Caicó foi acionado, junto com a Polícia Civil de Caicó, para iniciar os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Logo num primeiro momento já foi possível perceber que a vítima havia sido morta com tiro na testa.

Enquanto o ITEP e a Polícia Civil periciavam e removiam o corpo, o subtenente Morais e o Sargento Da Silva negociavam para Derinaldo se entregar, o que aconteceu no início da manhã deste domingo, 20, na zona rural de Jardim de Piranhas. O suspeito foi levado para Caicó.


O sargento Da Silva, comandante do destacamento de São Fernando, explicou que conhece bem o casal Derinaldo/Daniele. Disse que já trabalha em São Fernando há dois anos e Derinaldo Fernandes nunca deu problema.

"Sempre me procurava para conversar. Havia problemas corriqueiros de casal, entre ele e a esposa. Vez e outra me procurava para conversar. Eu orientava ele na medida do possível", diz o sargente Da Silva ao repórter Cardoso Silva.

O delegado está avaliando se ainda estar dentro das primeiras 24 horas após ocorrência do crime para autuar o suspeito em flagrante por homicídio qualificado. E provável que já tenha solicitado a prisão preventiva de Derinaldo Fernandes a Justiça.

Os policiais militares de São Fernando e também de Caicó foram enfáticos em afirmar que, em liberdade, Derinaldo Fernandes corre sério risco de ser assassinado. A população da região está revoltada com o caso.

Derinaldo Fernandes gostava muito de atualizar seu perfil nas redes sociais, mostrando os filhos e a esposa. Em sua última postagem destacou:


Com informações de Rosivan Amaral


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário