Na cidade de São Fernando, distante 18 km de Caicó, o sujeito matou a mulher com um tiro na testa na frente de 3 filhos menores, enrolou o corpo no lençol da cama, cavou uma cova rasa no quintal, a enterrou, deixou os filhos na casa da mãe e foi jogar bola com os amigos.
Este crime brutal aconteceu na noite de sexta-feira, dia 18. A vítima Daniele Medeiros, de 32 anos, e o acusado é o marceneiro montador de móveis Derinaldo Fernandes. O criminoso, quando deixou os filhos com a mãe e irmãs, disse que a mulher Daniele Medeiros havia ido embora de casa.
Só que um dos filhos do casal, quando ele se afastou para jogar bola no sábado, o desmentiu. Disse que havia visto a mãe morta em cima da cama, enrolada no lençol. Chorando muito. A avó e a tia do garoto imprensaram e Denivaldo Fernandes confessou o crime.
Contou também onde havia enterrado a mulher. A tia do garoto ligou para o Destacamento da Polícia Militar local e avisou. Os policiais foram a residência do casal no Conjunto Vital Galdino e encontraram o corpo de Daniele Medeiros enterrado no local indicado.
O Instituto Técnico-científico de Perícia de Caicó foi acionado, junto com a Polícia Civil de Caicó, para iniciar os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Logo num primeiro momento já foi possível perceber que a vítima havia sido morta com tiro na testa.
Enquanto o ITEP e a Polícia Civil periciavam e removiam o corpo, o subtenente Morais e o Sargento Da Silva negociavam para Derinaldo se entregar, o que aconteceu no início da manhã deste domingo, 20, na zona rural de Jardim de Piranhas. O suspeito foi levado para Caicó.
O sargento Da Silva, comandante do destacamento de São Fernando, explicou que conhece bem o casal Derinaldo/Daniele. Disse que já trabalha em São Fernando há dois anos e Derinaldo Fernandes nunca deu problema.
"Sempre me procurava para conversar. Havia problemas corriqueiros de casal, entre ele e a esposa. Vez e outra me procurava para conversar. Eu orientava ele na medida do possível", diz o sargente Da Silva ao repórter Cardoso Silva.
O delegado está avaliando se ainda estar dentro das primeiras 24 horas após ocorrência do crime para autuar o suspeito em flagrante por homicídio qualificado. E provável que já tenha solicitado a prisão preventiva de Derinaldo Fernandes a Justiça.
Os policiais militares de São Fernando e também de Caicó foram enfáticos em afirmar que, em liberdade, Derinaldo Fernandes corre sério risco de ser assassinado. A população da região está revoltada com o caso.
Derinaldo Fernandes gostava muito de atualizar seu perfil nas redes sociais, mostrando os filhos e a esposa. Em sua última postagem destacou:
Com informações de Rosivan Amaral