28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESTADO
DA REDAÇÃO
24/01/2019 16:20
Atualizado
24/01/2019 16:22

Com menos de um mês de governo, servidores da saúde aprovam greve para dia 5 de fevereiro

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo, com menos de um mês de gestão e ainda no trabalho de reordenamento das contas do Estado
Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram na manhã desta quinta-feira (24), greve da categoria para o dia 5 de fevereiro
Arquivo

Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram na manhã desta quinta-feira (24), greve da categoria para o dia 5 de fevereiro, a proposta foi votada por ampla maioria em assembleia geral no auditório do Sinpol. O início da greve vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do estado, em frente à Governadoria, ás 9h da manhã.

A greve é resultado de ações que os servidores estaduais alegam sofrer sofrendo nos últimos anos. O parcelamento dos salários de janeiro gerou insatisfação dos servidores da saúde que dizem estar com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados. “Os servidores e aposentados da saúde estão endividados, sem dinheiro até para ir trabalhar”, disse uma servidora.

Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT), publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio para este ano, dentro da proposta de ajuste nas contas do Estado. No entanto, estes servidores não estariam dispostos a esperar. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, nesta quarta-feira (23), que não aceitou a medida.

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo, com menos de um mês de gestão e ainda no trabalho de reordenamento das contas do Estado. Os servidores da saúde estão se mostrando impacientes diante das propostas, que são necessárias, embora não de resultados imediatos. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário