29 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
ESTADO
04/02/2019 17:44
Atualizado
04/02/2019 16:45

Embaixador francês admite possibilidade de voo de Paris a Natal

Caso seja aprovada pelas linhas aéreas Francesas, a nova rota turística fortalecerá o desenvolvimento turístico e econômico do estado e da região Nordeste.
O Senador Jean Paul Prates e o embaixador Michel Miraillet, discutiram a possibilidade de liberação um voo direto de Paris a Natal, durante reunião em Brasília, nesta segunda-feira, 04.
FOTO: RICARDO BORGES

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), solicitou, nesta segunda-feira, 04, a liberação de um voo direto da capital francesa para Natal.

O pleito aconteceu em reunião do parlamentar com o embaixador da França, Michel Miraillet, em Brasília.

Caso seja aprovada pelas linhas aéreas Francesas, a nova rota turística fortalecerá o desenvolvimento turístico e econômico do estado e da região Nordeste.

“Ressaltamos as vocações econômicas do Rio Grande do Norte e o posicionamento do Nordeste no contexto político e econômico. O nosso aeroporto está bem localizado, assim como os demais da região, e temos uma infraestrutura adequada para receber voos internacionais e uma belíssima rede hoteleira na capital e no interior”, disse o senador.

O embaixador lembrou que as cidades de médio porte, como Natal e Mossoró, estão no mapa de cidades de possíveis parcerias com o país.

Segundo o senador Jean Paul, é importante essa conexão para que a França possa investir no desenvolvimento dessas cidades.

“A França quer ajudar o desenvolvimento das cidades de médio porte, principalmente nas áreas de serviços públicos, de mobilidade urbana e saneamento”, lembrou Jean Paul.

Nos próximos dias, o senador enviará para a embaixada uma pauta de discussões para este ano de 2019, como a construção de novos investimentos para o Rio Grande do Norte e para o Brasil.

Jean Paul possui descendência francesa, por parte de sua mãe, sendo inclusive reconhecido pela Embaixada do país como o primeiro senador de descendência francesa a ocupar uma cadeira parlamentar.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário