25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
ESTADO
07/02/2019 18:22
Atualizado
07/02/2019 17:24

Hospital da Mulher tem 30% das obras concluídas e deve ficar pronto em 2020

Hospital da Mulher atenderá 62 municípios da Região. O Complexo Hospitalar terá leitos de observação do pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência.
O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, visitou nesta quarta-feira (6), a obra do Hospital da Mulher, em Mossoró, e recebeu a informação da equipe de engenheiros de que a unidade hospitalar será entregue à população em abril de 2020
FOTO: ASSESSORIA

O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, visitou nesta quarta-feira (6), a obra do Hospital da Mulher, em Mossoró, e recebeu a informação da equipe de engenheiros de que a unidade hospitalar será entregue à população em abril de 2020. Mais de 30% da edificação já foi concluída.

Cipriano, a subsecretária de Planejamento e Gestão, Márcia Lucas, e a coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Milena Martins, que acompanharam o secretário na visita, ficaram impressionados com o tamanho do hospital que está sendo financiado pelo Banco Mundial com investimentos da ordem de R$ 54 milhões (parte física) e R$ 60 milhões em equipamentos. A expectativa é atender cerca de 20 mil pessoas/ano.

O Hospital da Mulher atenderá os 62 municípios da Região que tem como principais cidades, além de Mossoró, Alto do Rodrigues, Açu, Areia Branca, Apodi, Pau dos Ferros, São Rafael, Caraúbas, Patu, Tibau, São Miguel, Umarizal e Alexandria.

A unidade hospitalar vai funcionar dentro dos padrões de atendimento que prioriza a Rede Cegonha.

O Complexo Hospitalar de Atenção à Mulher terá leitos de observação do pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência.

Contará ainda com leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para Centro Obstétrico com Salas de Parto Humanizado e Salas Cirúrgicas de Obstetrícia, Cirurgias Eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.

A unidade funcionará como hospital campo de estágio, em parceria com a UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), para áreas de saúde e afins.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário