27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
SAÚDE
Da redação
18/08/2015 09:30
Atualizado
13/12/2018 14:11

Marcelo Navarro aguarda sabatina no Congresso para assumir o STJ

O jurista potiguar Marcelo Navarro poderá ser o quarto magistrado do Rio Grande do Norte a integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Divulgação

O jurista potiguar Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foi escolhido através de lista tríplice pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, representada por 24 deputados estaduais, apresentou nesta terça-feira (18) moção de congratulação ao desembargador federal.

Para que Navarro assuma a cadeira no STJ, ele precisa ser sabatinado pelos senadores e ter seu nome aprovado pelo plenário do Senado.

Marcelo integra uma lista tríplice juntamente com os magistrados Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do TRF da 4ª Região. Marcelo será o quarto magistrado do Rio Grande do Norte a integrar o corpo de ministros do STJ desde a promulgação da constituição de 1988.

Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcelo Navarro Dantas é natural de Natal. Entre outros cargos foi Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no período de 1989 a 1991.

Navarro foi procurador da República antes de chegar a desembargador do TRF5, em dezembro de 2003. Atuou mais de 12 anos como procurador do Rio Grande do Norte. Navarro tem mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ainda é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário