26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
SAÚDE
Da redação
19/08/2015 06:28
Atualizado
13/12/2018 14:57

Carga de cigarros apreendida em Caraúbas foi roubada em Mossoró

A Operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) e contou com auxílio de GTO de diversas cidades da região Oeste Potiguar
Cedida/Polícia Civil e Polícia Militar RN

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar apreendeu cerca de 200 caixas de cigarros roubados na zona rural de Caraúbas na manhã desta quarta-feira (19). A carga seria avaliada em R$1 milhão e 200 mil. De acordo com o delegado de Caraúbas, Erick Gomes, que coordendou a operação, a ação resulta de investigação sob uma quadrilha, que possui cerca de 10 integrantes e vem atuando em diversos crimes em Caraúbas e região Oeste do RN.

"É um grupo de criminosos que atuam em diversos crimes na região, a quadrilha possui diversas ramificações, são cerca de 10 pessoas envolvidas", afirma o delegado Erick Gomes.

Segundo ele, a quadrilha vem atuando no roubo de motocicletas, carros e cargas em Caraúnbas e região, e utilizam a zona rural como esconderijo para o material.

Prova disso é que as 200 caixas de cigarros encontradas pela Polícia nesta quarta foram achadas dentro de uma cisterna em um sítio na comunidade de Miranda, na zona rural de Caraúbas.

“As mercadorias apreendidas, avaliadas em 1 milhão e 200 mil reais, haviam sido roubadas há cerca de uma semana na cidade de Mossoró e a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) já estava investigando a atuação do grupo”, detalhou o delegado Erick Gomes.

De acordo com o delegado, a quadrilha vem sendo investigada a algum tempo, e utiliza três pontos como referência. "Foram três sítios onde encontramos os materiais", informa.

No total, foram apreendidos  duas armas de fogo, 2kg de maconha prensada, 10 munições e os cigarros. No local, a Polícia prendeu José Juscier Pereira de Souza, de 47 anos, e Anailton Teodoro de Melo, de 35, ambos naturais de Caraúbas que responderão por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado de Caraúbas informa que as investigações continuam a fim de desarticular a quadrilha. A ação contou com o auxílio da Polícia Militar de Apodi, Alexandria, Patu e Umarizal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário