03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
NACIONAL
COM INFORMAÇÃO DA FOLHA
23/02/2019 08:54
Atualizado
25/02/2019 08:37

Justiça bloqueia R$ 11,5 milhões do ex-senador Aécio Neves em MG

O que levou o juiz a tomar esta decisão foi que Aécio Neves, quando era governador de Minas Gerais, usou o avião do Estado 1.337 vezes para viajar de Cláudio ao Rio de Janeiro.
Ex-senador Aécio Neves não conseguiu explicar em que usou o avião do Governo do Estado de Minas Gerais .337 vezes no período inferior a 8 anos que foi governador
AGENCIA SENADO

O juiz Rogério Santos Araújo Abreu, da Fazenda Pública de Belo Horizonte, determinou o bloqueio de R$ 11,5 milhões do patrimônio do ex-senador Aécio Neves, do PSDB. 

A reportagem é da Folha de São Paulo.

O que levou o juiz a tomar esta decisão foi que Aécio Neves, quando era governador de Minas Gerais, usou o avião do Estado 1.337 vezes para viajar de Cláudio ao Rio de Janeiro.

A decisão foi a pedido do Ministério Público Estadual, que investigou o caso. Ao todo, Aécio Neves usou o avião 1.424 vezes, mas só justificou o uso adequado 87 vezes.

Segundo relata o MP/MG, o ex-governador usou a máquina pública abusivamente em benefício próprio, de familiares e de amigos, alguns, inclusive, famosos como Luciano Hulk.

Ao bloquear os recursos, o juiz Rogério Santos também recebeu a Ação Civil Pública, tornando, finalmente, Aécio Neves réu neste processo específico, pois existem vários outros mais graves.

A Assessoria do ex-senador diz “que recebe com enorme surpresa a decisão tomada apenas 2 horas após a apresentação de um amplo conjunto de esclarecimentos feitos à justiça”.

A defesa assegura que vai recorrer e vai provar que todos os voos realizados por Aécio Neves no período de oito anos que esteve a frente de MG vão todos dentro da lei.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário