04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
04/03/2019 10:44
Atualizado
04/03/2019 10:58

Morre o médico, professor e historiador Paulo de Medeiros Gastão

Pernambucano de nascimento, mossoroense de coração; Paulo Medeiros Gastão desenvolveu ao longo de décadas um trabalho primorosos como professor, médico e principalmente como pesquisador e escritor retratando o cangaço no Nordeste
Paulo Gastão morreu durante a madrugada desta segunda-feira, 4, no Hospital Santa Luzia, em Mossoró, onde estava internado havia algum tempo se tratando de um câncer
DO BLOG LAMPIÃO ACESSO

Morre em Mossoró aos 80 anos Paulo Medeiros Gastão, médico, professor universitário e pesquisador apaixonado pela cultura nordestina, em especial o cangaço.

O jornalista Carlos Santos informou que Paulo Gastão estava internado se tratando de um câncer na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

E conheça a história de Paulo Gastão e sua paixão pela pesquisa, pelo cangaço.

Prazer em conhecer: Paulo Medeiros Gastão

O óbito foi constatado na madrugada desta segunda-feira, 4, no Hospital Santa Luzia. O corpo será velada Capela do Seminário de Santa Terezinha.

O sepultamento está previsto para acontecer no final da tarde (16 horas) no Cemitério Público de São Sebastião, no Centro de Mossoró-RN.

Criador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), ele escreveu importantes livros sobre o banditismo rural fermentado no Nordeste entre o século XIX e século XX, como “Quem é quem no cangaço”, “Lampião de A a Z”, “O cangaço e a imprensa”, “Jararaca – o cabra valente do Moxotó” e “Geografia do cangaço – nomenclatura”.

Compôs também outras entidades e movimentos culturais, como Fundação Vingt-un Rosado e o Cariri Cangaço.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário