04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
07/03/2019 18:09
Atualizado
07/03/2019 19:36

Chuvas provocam transtornos e alagam as principais ruas e avenidas de Mossoró

Alguns leitores fizeram imagens de outros locais da cidade e o MOSSORÓ HOJE reproduz os vídeos em seu canal no Instagram. Há vídeos em que o motorista praticamente não consegue dirigir, por conta da força das chuvas que deixaram o para-brisa embaçado
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas dos últimos dias foram bem distribuídas
@diário_da_rute

O mês de março, geralmente o mês mais chuvoso no semiárido, começou com a folia do carnaval e também com boas chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, para a felicidade dos sertanejos. E segue durante a semana. Em Mossoró, os transtornos das chuvas desta quinta-feira atingiram as principais ruas e avenidas da cidade. A Leste-Oeste, nas imediações da Cobal, ficou alagada, como também a avenida João da Escossia, que se torna uma verdadeiro riacho entre o antigo Porcino Shopping até as imediações do Nogueirão.

A leitora Larissa Benício falou do caos que se repete na rua Manoel Batista Neto, no bairro Alto do Sumaré, próximo ao Condominio Alameda Planalto, onde moram mais de 80 famílias. "É um caso sério toda vida que chove, fica dessa forma que vou mandar a foto, se não fica pior quando a chuva é mais forte", relatou a moradora, que enviou a imagem abaixo.



Alguns leitores fizeram imagens de outros locais da cidade e o MOSSORÓ HOJE reproduz os vídeos em seu canal no Instagram. Há vídeos em que o motorista praticamente não consegue dirigir, por conta da força das chuvas que deixaram o para-brisa embaçado.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas dos últimos dias foram bem distribuídas durante esse primeiro período do mês de março, com destaque para precipitações na região Oeste do Estado.

No monitoramento realizado pela Emparn, de sexta, 1, até a manhã desta quinta-feira, 7, o maior volume foi registrado na região Oeste potiguar, no município de Felipe Guerra, onde choveu 113 milímetros. No litoral Leste, a chuva com maior intensidade foi registrada em São Gonçalo do Amarante, onde os pluviômetros registraram uma precipitação de 97,7 milímetros.

Também foi registrada chuva na capital potiguar. A Emparn contabilizou uma precipitação de 40,9mm. Na região Agreste o maior volume de chuvas foi em Bento Fernandes, com 72 milímetros, mesmo volume de Caicó, na região Central.

A previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, principalmente no interior, devido a presença da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema que faz chover no semiárido nordestino, nesta época do ano.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário