O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) determinou a imediata suspensão da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportivo do Rio Grande do Norte, que tirou 6 pontos do Potiguar de Mossoró no primeiro turno do Estadual 2019.
Com a decisão, o Potiguar de Mossoró pula para o segundo lugar na classificação geral do Estadual 2019. Agora tem 21 pontos, ficando atrás apenas do América, que tem 22 pontos. O terceiro colocado na classificação geral é o ABC com 20 pontos.
O Potiguar havia sido punido com a perca dos seis pontos porque utilizou o jovem atleta Sávio Elielton Andrade de Abreu, no jogo contra o Palmeiras de Goianinha, no dia 9 de janeiro de 2019, no Nogueirão, em Mossoró. Na ocasião, venceu por 2 x 0.
O pedido de reconsideração no STJD foi ingressado pelos advogados Marcos Lanuce e William Segundo no dia 22 de fevereiro passado. Representando a Associação Cultural Desportiva Potiguar, os advogados argumentaram que o Potiguar não errou em escalar o jovem Sávio.
Diante dos fatos, a auditora relatora Arlete Mesquita, do Goiás, reconheceu que o Potiguar de Mossoró estava certo e suspendeu a punição imposta ao Potiguar pelo TJD do RN, até que o recurso seja julgado em definitivo no STJD. Ainda não tem prazo.