19 MAI 2019 | ATUALIZADO 11:37
ESTADO

Prevenção de afogamento é tema de palestra para crianças em Água Nova

A palestra foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, para cerca de 300 crianças de escolas e creches do município. A ideia do projeto é prevenir acidentes em praias, água doce e inundações.
14/03/2019 10:16
Atualizado
14/03/2019 10:18
A+   A-  
Prevenção de afogamento é tema de palestra para crianças em Água Nova
O Projeto Kim é realizado nas escolas e tem como público-alvo alunos na faixa etária dos 5 aos 12 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental,
FOTO: CEDIDA/CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte ministrou, nesta terça-feira (12), uma palestra para alunos de escolas e creches, no município de Água Nova, no interior do RN. A Palestra teve como tema a “Prevenção de afogamento no alto oeste potiguar”.

Estiveram presentes 270 alunos da Escola Municipal Manuel Raimundo, 30 do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, e 30 da Creche Municipal Santa Ana. A ação faz parte do projeto KIM na Escola em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

O Projeto Kim é realizado nas escolas e tem como público-alvo alunos na faixa etária dos 5 aos 12 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com a linguagem sendo a mesma para todos.

A ideia do projeto é que os alunos do 4º e 5º anos façam perguntas mais elaboradas aos palestrantes, enquanto os menores devem contar histórias.

O sargento Josué e o soldado Protázio utilizam na palestra vídeos animados e ilustrações, abordando a prevenção em praias, água doce e inundações.

Após os vídeos há uma sessão interativa, lúdica, onde o instrutor escolhe cenas de prevenção e de riscos e a cada imagem escolhida vai debatendo com as crianças. As palestras duram em média 45 minutos. Ao final das palestras são distribuídas cartilhas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário