07 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:49
POLÍCIA
25/03/2019 17:26
Atualizado
26/03/2019 09:08

Assaltante acusado de tentar matar três PMs vai a Júri nesta terça-feira

Pablisson Santiago está preso cumprindo pena por assalto e nesta terça-feira vai responder por tentar matar três Policiais Militares em março de 2013
Pablisson Santiago está preso cumprindo pena por assalto e nesta terça-feira vai responder por tentar matar três Policiais Militares em março de 2013
JUNIOR/SUPER TV

O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta terça-feira, 26, para julgar o assaltante Pablisso Santiago Vieira, por tentar matar os policiais militares Luciano Holanda Fernandes, Gilzelio Bento da Silva e Mikael Batista de Morais, crime este ocorrido em março de 2013.

Quanto ao crime, o Ministério Público Estadual relata que:

"No dia 18 de março de 2013, por volta das 20h30, próximo à Rua Filgueira Filho, Bairro Costa e Silva, zona leste de Mossoró/RN, os denunciados Danilo Belvedere Correia e Pablisson Santiago Vieira tentaram contra a vida das vítimas Luciano Holanda Fernandes, Gilzelio Bento da Silva e Mikael Batista de Morais, todos Policiais Militares, com intenção de assegurar a impunidade de outros crimes, mediante disparos de arma de fogo, não conseguindo seu intento criminoso por circunstancias alheias às suas vontades" (sic!)

Ainda conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, Pablisso e Danilo estava trafegando numa motocicleta, estando os dois armados, a procura de um desafeto chamado João Paulo da Silva. A Policia Militar foi acionada e terminou sendo recebida tiros.

Os policiais reagiram e os dois foram presos. Pablisso, que hoje tem 31 anos, terminou pronunciado para julgamento, que deve acontecer a partir das 8h30 desta terça-feira, 26, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

No processo, não consta o destino do outro réu.

O julgamento terá na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor de Justiça Italo Moreira Martins é o autor da denúncia e também vai atuar no Tribunal do Júri Popular. Já a defesa do réu será feita pelo advogado Justino Dutra.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário