26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
NACIONAL
AGÊNCIA O GLOBO
25/03/2019 19:40
Atualizado
25/03/2019 19:41

Após quatro dias preso, Michel Temer deixa sede da PF no Rio; MPF vai recorrer da decisão

O ex-presidente foi detido no meio da rua, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste, próximo à sua casa, na manhã de quinta-feira. Os policiais federais interceptaram o carro em que ele estava. Após anunciarem a prisão, um agente assumiu o volante e conduziu o veículo até o Aeroporto de Guarulhos
O ex-presidente Michel Temer deixou a Superintendência da Polícia Federal no Rio, no início da noite desta segunda-feira, às 18h42. O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decidiu nesta segunda-feira soltar Temer
RICARDO MORAES / REUTERS

O ex-presidente Michel Temer deixou a Superintendência da Polícia Federal no Rio, no início da noite desta segunda-feira, às 18h42. O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decidiu nesta segunda-feira soltar Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outras seis pessoas presas por decisão do juiz federal Marcelo Bretas. De acordo com Athié, os fatos citados por Bretas nos mandados de prisão são "suposições de fatos antigos" e não servem para justificar as prisões preventivas.

O ex-presidente foi detido no meio da rua, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste, próximo à sua casa, na manhã de quinta-feira. Os policiais federais interceptaram o carro em que ele estava. Após anunciarem a prisão, um agente assumiu o volante e conduziu o veículo até o Aeroporto de Guarulhos.

Temer saiu de carro da sede da PF, e seguiu até o aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio, onde embarcará para São Paulo.

O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco também deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, no bairro do Fonseca, em Niterói, na noite desta segunda-feira.

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da decisão que concedeu a liberdade ao ex-presidente Michel Temer, ao ex-ministro Moreira Franco e outras seis pessoas presas na Operação Descontaminação. Os habeas corpus (HCs) foram acolhidos nesta segunda-feira (25) pelo desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

"O Ministério Público Federal vai recorrer contra a decisão liminar do desembargador do TRF2. A expectativa é recorrer para que os HCs sejam julgados pela 1ª Turma, se possível na sessão da própria quarta-feira (27), mas a decisão de quando pautar os HCs cabe ao presidente da turma", informou em nota o MPF.

Em nota, procuradores da Força Tarefa da Lava Jato disseram que recebem "com serenidade a decisão de revogação da prisão dos investigados. Reafirma que as razões para a prisão preventiva são robustas e consistentes, mas respeita a decisão liminar monocrática do relator. O MPF analisará as medidas judiciais que poderão ser tomadas."


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário