09 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:40
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
05/04/2019 16:36
Atualizado
05/04/2019 18:22

Rosalba evita diálogo e corta o ponto dos professores para retaliar protesto

Rosalba Ciarlini (PP) se recusou a pagar o reajuste de 4,17% e equiparar o salário dos professores ao Piso Nacional. Mossoró é uma das poucas cidades brasileiras onde o piso é desrespeitado e onde o professor recebe menos que o estabelecido nacionalmente
A prefeita Rosalba Ciarlini decidiu, de forma deliberada, cortar o ponto dos professores em greve. Em um vídeo institucional veiculado nas emissoras de TV a Prefeitura de Mossoró, anunciou a medida que chega como retaliação à categoria que anunciou protesto para esta sexta-feira (5)
Arquivo

A prefeita Rosalba Ciarlini decidiu, de forma deliberada, cortar o ponto dos professores em greve. Em um vídeo institucional veiculado nas emissoras de TV a Prefeitura de Mossoró, anunciou a medida que chega como retaliação à categoria que anunciou protesto para esta sexta-feira (5).

Rosalba Ciarlini (PP) se recusou a pagar o reajuste de 4,17% e equiparar o salário dos professores ao Piso Nacional. Mossoró é uma das poucas cidades brasileiras onde o piso é desrespeitado e onde o professor recebe menos que o estabelecido nacionalmente. Sem negociar com a categoria ela fez a correção de 3,75% e alega que está pagamento o previsto no Piso Nacional dos Professores.

Os professores decidiram no início da semana seguir com agreve. Foi elaborado um calendário com as atividades e a boneca “Rosa de Hiroshima”, em alusão à prefeita Rosalba Ciarlini, que estreou nas ruas durante “O Pingo do Mei Dia” do ano passado, estava prevista para a carreata agendada para esta sexta-feira (dia 05).

A presidente do sindicato, Marleide Cunha, publicou em seu perfil do Facebook na semana passada um ofício assinado pelo secretário de administração do município, Pedro Duarte, desmarcando a reunião com os representantes do sindicato.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário