A subutilização da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304 (trecho Mossoró-Fortaleza), corriqueiramente fechada, aumentou a violência na região. É o que constata comerciantes da área e vereadores de Tibau e Grossos.
O problema será tema de audiência pública regional na Câmara Municipal de Mossoró, nesta sexta-feira (12), a partir das 9h. Trata-se de iniciativa conjunta dos Legislativos de Tibau, Grossos e Mossoró.
“Vamos reunir autoridades da PRF e da Polícia Militar para ver a melhor forma de aproveitar o posto policial. Fechado, é que não pode continuar”, diz a presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), proponente da audiência, por pleito de Tibau e Grossos.
Referência de policiamento há décadas, o posto da PRF está constantemente fechado, há pouco mais de um ano.
“A presença dos policiais federais naquele tradicional ponto sempre inibiu o trânsito de bandidos. Sem a PRF, meliantes encontram caminho aberto”, alerta o presidente da Câmara de Tibau, Raimundo Isaías (PHS).
A situação prejudica Tibau e Grossos, já que a base policial fica no principal trecho de acesso aos municípios. Ademais, comerciantes e moradores próximos ao posto relatam aumento de assaltos e furtos, após o fechamento da unidade.
A audiência pública desta sexta-feira tirará encaminhamento político e administrativo para reabri-lo.