07 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:43
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
17/04/2019 12:19
Atualizado
17/04/2019 12:21

“Os encontros quebram a solidão” será tema de pregação de Dom Mariano

O Bispo da Diocese de Mossoró ministrará a palavra sobre o tema nesta quinta-feira (17), após a Procissão do Encontro, que sairá, as 18h30, das paróquias da cidade e reunirá os fieis no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
“Apesar de nós termos tantas coisas ao nosso redor a gente se sente só, deprimido e abandonado”, explicou o Padre Flávio Augusto, em entrevista ao programa Tudo em Dia, da Super TV.
FOTO: CEZAR ALVES

Durante a procissão que reunirá fieis de todas as paróquias de Mossoró, nesta quarta-feira (17), em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o Bispo Dom Mariano Manzana fará uma mensagem que tratará do tema ‘Solidão’.

Conforme explicou o Padre Flávio Augusto, pároco da Catedral de Santa Luzia, em entrevista ao programa Tudo em Dia, da Super TV, o tema está bastante em alta no nosso cotidiano.

"Apesar de nós termos tantas coisas ao nosso redor a gente se sente só, deprimido e abandonado, apesar de tantas possibilidades de nos conectarmos", explicou.

O tema gira em torno do encontro de Jesus com a sua mãe, a caminho da crucificação. "É preciso que a gente quebre essa solidão e vá ao encontro do outro para que o outro também possa nos encontrar. É uma atitude bilateral e o único jeito da gente se encontrar é se os dois caminharem", disse Padre Flávio.


PROGRAMAÇÃO DE MISSAS

Nesta quarta-feira (17) a Procissão do Encontro sairá de todas as paróquias da cidade, as 18h30, em direção ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde Dom Mariano irá professor a palavra.

Amanhã (18) serão dois momentos. O primeiro acontecerá as 8h30, na Catedral de Santa Luzia, quando Dom Mariano irá presidir uma missa onde serão benzidos os óleos utilizados nos sacramento, durante o ano.

Já a noite, a partir das 19h, será realizada a Missa da Ceia do Senhor, onde acontecerá o ritual da lavagem de pés, repetindo o gesto feito por Jesus, e a celebração tradicional que já acontece todos os domingos.

Na sexta não haverá programação. O dia será de reflexão e um momento para que os fieis vivam a paixão de Cristo.

Já no sábado, a partir das 19h, acontecerá uma grande vigília na Catedral, com a celebração da luz. "Será um momento de lembrar a espera dos discípulos após a morte de Cristo. Nós vamos ouvir a ministração da palavra e, no final, será anunciado que Jesus passou da morte para a vida. Ressuscitou", concluiu Padre Flávio.

CONFIRA A ENTREVISTA


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário