28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO ICEM CARAÚBAS
22/04/2019 07:40
Atualizado
22/04/2019 07:54

Polícia prende mais um envolvido no assassinato do soldado Ildônio José

Lan Lan do Sindicato foi preso pela Polícia Militar no início da manhã deste domingo, dia 21, na cidade de Caraúbas; Segundo a Policia Civil, a função dele era dá suporte os membros da facção criminosa que matou o soldado Ildônio José e estava com a prisão preventiva decretada
Lan Lan do Sindicato, como é mais conhecido Thaislan Fernandes de Almeida, foi preso pela PM neste domingo, dia 21, em Caraúbas, por dar suporte a quadrilha que matou o soldado Ildonio José no dia 16 de agosto de 2018, na RN 117, e estava com a prisão preventiva decretada.
CEDIDA

A Polícia prendeu mais um da quadrilha que matou o soldado Ildônio José da Silva, de 43 anos, no dia 16 de agosto de 2018, na RN 117, trecho entre Governador Dix Sept Rosado e Caraúbas.

Trata-se de Thaislan Fernandes de Almeida, de 24 anos. Conhecido por Lan Lan do Sindicato, o suspeito atuava dando apoio a quadrilha que matou o soldado Ildônio José.

O delegado Christiano Oto, que coordena as investigações e já prendeu mais de 20 envolvidos, disse que a função do Lan Lana levava e trazia o que a quadrilha precisava.

Ressalta, inclusive, que após a quadrilha matar o soldado Ildônio José, por diversas vezes, Lan Lan deu suporte ao latrocina Vantuir Lima, que terminou morto em confronto com a policia.

Ainda conforme o delegado, Lan Lan era quem pegava os objetos roubados pela quadrilha e entregava a universitária Grécia Teodora para posterior revenda.

Lan Lan do Sindicato foi preso no início da manhã deste domingo, dia 21, na cidade de Caraúbas, pela Polícia Militar. Ele está com a prisão preventiva decretada.


O caso Ildônio José


Ildônio José estava se deslocando com os estudantes de Caraúbas num ônibus no início da noite do dia 16 de agosto de 2018 quando a quadrilha atacou.

O ônibus foi interceptado. Os assaltantes foram até onde ele estava, o pegaram, levaram para fora do ônibus e o executaram, de forma covarde, com tiros na cabeça.

Em seguida aconteceu uma grande operação na região, tendo os assaltantes presos (eram todos da fação Sindicato do RN) e o caso totalmente esclarecido.

Grécia Teodora, colega de faculdade de Ildônio José, havia passado detalhes da presença do policial no veículo para o namorado Vantuir Lima, um dos líderes da quadrilha.

Além da ação coordenada da Polícia, o Ministério Público e a Justiça agiram com rigor, tendo prendido e já processado a grande maioria dos assassinos e os envolvidos.

Veja mais

Justiça realiza audiência de instrução de julgamento dos assassinos de Ildônio


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário