18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
ESPORTE
Marcelo Diaz/F9.net.br
24/08/2015 11:54
Atualizado
14/12/2018 05:33

Ufersa Petroleiros vence América Bulls na prorrogação

O Ufersa Petroleiros venceu o América Bulls, de Natal, por 16 a 10, e conquistou sua primeira vitória na Superliga Nordeste.
Marcelo Diaz

O Ufersa Petroleiros venceu o América Bulls, de Natal, por 16 a 10, e conquistou sua primeira vitória na Superliga Nordeste de Futebol Americano.

O jogo, que marcou a primeira apresentação dos Petroleiros atuando no Nogueirão pela Superliga, foi encarado como decisivo pelas duas equipes. Nele, sobrou emoção e intensidade e acabou sendo decidido apenas na prorrogação.

Foi o nono confronto entre as duas equipes. Agora, são sete vitórias dos Bulls e duas da equipe mossoroense. Pela Superliga, o duelo deste domingo foi o terceiro confronto entre as equipes, com duas vitórias da equipe de Natal e uma do time mossoroense.

O JOGO


Com as duas defesas pressionando os quarterbacks, Petroleiros e Bulls mostraram logo nos primeiros minutos a intensidade que seria o confronto. Os primeiros pontos da partida foram marcados pelos Bulls, em um Field Goal convertido pelo kicker Diego, abrindo 3 a 0.

Atrás do placar, a equipe mossoroense passou a apostar mais no jogo áereo. Moisés Braga, quarterback dos Petroleiros, teve seu passe interceptado pela defesa americana. Com a bola em seu controle, o ataque do América poderia seguir numa campanha para aumentar o placar, mas então que apareceu Junior Sena. O linebacker do time mossoroense forçou um fumble, que foi aproveitado por Deijair Ferreira, que entrou na end zone para colocar o Ufersa na frente do placar, 6 a 3. Rodolfo converteu o extra point, fazendo 7 a 3 para o time mossoroense.

Mas a resposta do América Bulls foi imediata. Felipe Erick, wide receiver, anotou um TD de retorno de 102 jardas, logo no lance seguinte, colocando novamente o time natalense na frente do placar: 9 a 7. Diego, kicker, convertou o extra point, e os Bulls foram para os vestiários com o placar de 10 a 7.

No segundo tempo, a defesa do Ufersa Petroleiros mostrou sua força e não permitiu nenhuma pontuação do América Bulls. O empate dos donos da casa veio em um field goal de 40 jardas, convertido por Rodolfo, no terceiro quarto.

Com o placar empatado, o jogo acabou indo para a prorrogação. Na sua tentativa, o América Bulls acabou desperdiçando um field goal de 44 jardas. A chance da vitória caiu para os Petroleiros e foi no momento mais decisivo que apareceu o americano A.J. Brown. O running back mostrou força e talento ao anotar um touchdown corrido de 20 jardas, dando a vitória para a equipe mossoroense por 16 a 10.

A vitória fez com o Ufersa Petroleiros continuasse com chances de classificação para as semifinais da competição. A equipe está empatada em número de vitórias com o Recife Pirates e América Bulls. A liderança do Grupo Norte é do Ceará Caçadores, que venceu os três jogos que disputou.

O próximo confronto da equipe mossoroense será no dia 6 de setembro, em Acarajú-SE, contra o Sergipe Bravos. Já o América vai até João Pessoa-PB, enfrentar o João Pessoa Espectros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário