15 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
03/05/2019 17:49
Atualizado
03/05/2019 17:51

Gestão de Rosalba propõe que professores assinem termo em troca de salário

Presidente do Sindiserpum reage dizendo que ao assinar este termo o professor vai está atestando ser irresponsável e que a sociedade como um todo precisa se indignar com este ato do Poder Público Municipal
A gestão Rosalba Ciarlini quer que os professores que fizeram greve assinem um termo atestando a sua irresponsabilidade, em troca terão seu salário de volta
Reprodução

A gestão Rosalba Ciarlini quer que os professores que fizeram greve assinem um termo atestando a sua irresponsabilidade, em troca terão seu salário de volta.

Os professores que fizeram greve foram punidos pela prefeitura Rosalba Ciarlini com o corte de seu salário, referente ao período de 39 dias de greve, sendo que 29 dias úteis.

Os professores fizeram greve porque a gestora Rosalba Ciarlini não concedeu o aumento de 4,17% previsto para o aumento do Piso Nacional dos Magistério.

Rosalba enviou projeto para o Poder Legislativo e este poder aprovou aumento de 3,75%, mesmo o aumento do repasse do Fundeb em 2019 tendo sido 25% em relação a 2018.

“Se enquanto professores e sociedade não nos indignarmos com um termo desse, significa que precisamos repensar o sentido de ser professor”, reage Marleide Cunha, do Sidiserpum.

Para Marleide, “assinar esse termo é concordar que o professor é irresponsável com a sociedade, que não merece confiança, e por isso, precisa de um papel assinado para garantir seu compromisso com os alunos”.

Acrescenta que “Nunca vi tamanho desrespeito com a profissão docente e tamanha ofensa a educação como estamos presenciando na gestão Rosalba Ciarlini”, diz a sindicalista.

“Quando a educação é agredida de forma tão violenta e mesquinha por aqueles que tem o dever constitucional de promovê-la é urgente pensar o que estamos oferecendo as nossas crianças para construírem o futuro da sociedade”, finaliza a presidente do Sindiserpum.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário