Contamos a história de Dona Sandra Simione no dia 7 de julho de 2016 (Confere AQUI). Emocionou a todos. Dona Sandra, quando perdeu o emprego na UERN, se viu só no mundo para oferecer o apoio necessário para os dois filhos formarem, um no Instituto Federal, em Mossoró, e o outro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
Pai e mãe já falecidos no extremo sul do País, com 56 anos, alguns problemas de saúde, não foram obstáculos para Dona Sandra (e o marido) buscarem o apoio necessário aos filhos.
Levantou a cabeça, colocou um sorriso no rosto e saiu pelo Centro de Mossoró vendendo doces para ajudar no sustento da casa e principalmente na formação dos dois filhos.
Dona Sandra conquistou a todos com sua simpatia, principalmente na Praça de Convivência nos finais de emana, passando de mesa em mesa oferecendo seus doces.
Além de O MOSSORO HOJE, o jornalista Saulo Vale também retratou a história de Dona Sandra em seu Blog. Veja mais AQUI. Recebeu ajuda, mas principalmente ela destaca o calor e a receptividade do povo mossoroense.
Nesta semana, o filho mais novo de Dona Sandra, Dae Sung Robson Simione da Costa, concluiu a sua formação em Técnico em Eletrotécnica pelo IFRN, em Mossoró.
Na festa de formatura, Dae Sung Robson fez uma homenagem a mãe.
Deixamos a discrição do ato ao professor Angelo Gurgel, que estava presente.
"São momentos como esse que nos fazem acreditar que SIM! A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS.
Na sua formatura como Técnico em Eletrotécnica pelo IFRN Mossoró, o nosso querido Dae Sung Robson Simioni da Costa homenageou a sua mãe, que vende balas para sustentar a casa e a Educação dos filhos.
Ao descer as escadas, o Dae traz a mãe pelo braço e, nas mãos, as balas que por anos trouxeram o sustento a ele e à sua família.
Uma atitude de lavar os olhos e a alma.
No meu trabalho no IF, tenho diariamente a honra de conviver com alunas e alunos corajosos, orgulhosos das suas raízes e cientes dos seus futuros.
Que um dia possamos ter UM BRASIL COM MAIS PESSOAS COMO O DAE E A SUA MÃE. #AmoIF Wyllys Farkatt Tabosa".
Dae Sung Robson fez um vídeo em homenagem a sua turma no IFRN.