01 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
04/05/2019 23:44
Atualizado
04/05/2019 23:58

[VIDEO] A homenagem do filho que se formou com ajuda da mãe vendendo doces

Dona Sandra Simione, de 56 anos, foi tema de reportagem por duas ocasiões no Portal MOSSORÓ HOJE, destacando sua luta para formar os dois filhos, um no IFRN e outro na UFRN
Dona Sandra e os filhos durante a festa de formatura de Dae Sung Robson no Curso de Eletrotécnica no IFRN
Cedida

Contamos a história de Dona Sandra Simione no dia 7 de julho de 2016 (Confere AQUI). Emocionou a todos. Dona Sandra, quando perdeu o emprego na UERN, se viu só no mundo para oferecer o apoio necessário para os dois filhos formarem, um no Instituto Federal, em Mossoró, e o outro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. 

Pai e mãe já falecidos no extremo sul do País, com 56 anos, alguns problemas de saúde, não foram obstáculos para Dona Sandra (e o marido) buscarem o apoio necessário aos filhos.

Levantou a cabeça, colocou um sorriso no rosto e saiu pelo Centro de Mossoró vendendo doces para ajudar no sustento da casa e principalmente na formação dos dois filhos.

Dona Sandra conquistou a todos com sua simpatia, principalmente na Praça de Convivência nos finais de emana, passando de mesa em mesa oferecendo seus doces.

Além de O MOSSORO HOJE, o jornalista Saulo Vale também retratou a história de Dona Sandra em seu Blog. Veja mais AQUI. Recebeu ajuda, mas principalmente ela destaca o calor e a receptividade do povo mossoroense.

Nesta semana, o filho mais novo de Dona Sandra, Dae Sung Robson Simione da Costa, concluiu a sua formação em Técnico em Eletrotécnica pelo IFRN, em Mossoró.

Na festa de formatura, Dae Sung Robson fez uma homenagem a mãe.


Deixamos a discrição do ato ao professor Angelo Gurgel, que estava presente.

"São momentos como esse que nos fazem acreditar que SIM! A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS.

 Na sua formatura como Técnico em Eletrotécnica pelo IFRN Mossoró, o nosso querido Dae Sung Robson Simioni da Costa homenageou a sua mãe, que vende balas para sustentar a casa e a Educação dos filhos.

Ao descer as escadas, o Dae traz a mãe pelo braço e, nas mãos, as balas que por anos trouxeram o sustento a ele e à sua família.

Uma atitude de lavar os olhos e a alma.

No meu trabalho no IF, tenho diariamente a honra de conviver com alunas e alunos corajosos, orgulhosos das suas raízes e cientes dos seus futuros.

Que um dia possamos ter UM BRASIL COM MAIS PESSOAS COMO O DAE E A SUA MÃE. #AmoIF Wyllys Farkatt Tabosa".

Dae Sung Robson fez um vídeo em homenagem a sua turma no IFRN.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário