26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
07/06/2019 22:19
Atualizado
07/06/2019 22:20

Trio Elétrico do Pingo da Mei Dia não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros

Arena Deodete Dias e Cidadela já foram liberados; Estão dentro do previsto no projeto. Já com relação ao Trio Elétrico do Pinto da Mei Dia, o Corpo de Bombeiros volta para fazer nova vistoria neste sábado, antes de meio dia.
Trio Elétrico do Pinto da Mei Dia não foi aprovado na vistoria realizada nesta sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros, que voltam neste sábado para novas avaliações

O Corpo de Bombeiros voltou a vistoriar a Estrutura do Mossoró Cidade Junina (MCJ) nesta sexta-feira, dia 7. O Trio Elétrico contratado para puxar a multidão neste sábado, dia 8, no Pinto da Mei Dia, está com pendências e não foi liberado.

O capitão Daniel, comandante do Corpo de Bombeiros em Mossoró, adiantou que a estrutura da Arena Deodete Dias, em frente ao Jornal de Fato, já está pronta e liberada. Ao contrário do que aconteceu em 2017 e 2018, a montagem da estrutura foi contratada com antecedência.

A Cidadela, que fica ao lado da sede do Sebrae, no Centro, também já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. Restam ainda a conclusão dos trabalhos na montagem do cenário do Chuva de Bala no País de Mossoró, no adro da Igreja São Vicente e de shows na Estação das Artes.

A preocupação dos Bombeiros é que não aconteça o que aconteceu nos eventos do MCJ em 2017 e em 2018, quanto parte da estrutura desabou em dois pontos e quase causa uma tragédia no camarote na Estação das Artes e na Avenida Rio Branco.

Segundo o major Daniel, sobre a liberação do trio do Pingo do Mei Dia, haverá uma nova vistoriado neste sábado (8) e espera que já esteve tudo conforme previsto no projeto inicial do evento para assinar os papeis liberando o evento acontecer com segurança.

Daniel disse também que "além dessas vistorias, durante o decorrer do evento nossos militares também estarão fiscalizando para garantir a segurança de todos", conclui.

Segurança

Neste sexta-feira, as autoridades da Secretaria de Segurança e Defesa Social se reuniram na Delegacia Regional de Mossoró para planejar apoio ao trabalho ostensivo que será feito pela Polícia Militar, guardas municipais e sistema de monitoramento por Câmeras.

O secretário adjunto da SESED, Odilon Teodósio, disse que a Delegacia Geral de Polícia Civil vai se instalar em Mossoró, com duas delegacias móveis e 10 homens, durante todo este mês de junho, para oferecer o suporte necessário para o trabalho de segurança funcionar bem.

O delegado geral do interior, Inácio Rodrigues de Lima Neto, destacou que o Governo do Estado, apesar das dificuldades financeiras, destinou mais de R$ 60 mil reais para assegurar os custos de manutenção dos policiais civis em ação durante o MCJ.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário