25 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:45
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DO THE INTERCEPT
10/06/2019 09:53
Atualizado
10/06/2019 09:54

Conversas entre Moro e Dallagnol mostram parcialidade na Lava-jato

O jornal The Intercept fez uma série de reportagens onde divulga um material inédito contendo troca de mensagens entre Sérgio Moro o procurador Deltan Dallagnol, que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato.
“As três reportagens revelam comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer” diz o jornal.
FOTO: THE INTECEPT

Neste domingo (9) o Jornal The Intercept divulgou uma série de materiais, nunca revelados, contendo áudios de conversas entre Sérgio Moro e o Procurador da Lava-jato, Deltan Dallagnol.

Sergio Moro e Deltan Dallagnol trocaram mensagens de texto que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato.

Em diversas conversas privadas Moro sugeriu ao procurador que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal.

As três matérias produzidas pelo jornal foram feitas a partir de arquivos inéditos, incluindo mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens enviados aos jornalistas por uma fonte anônima.

“As três reportagens revelam comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer” diz o jornal.

Ainda de acordo com o The Intercept, “esse é apenas o começo do que pretendemos tornar uma investigação jornalística contínua das ações de Moro, do procurador Deltan Dallagnol e da força-tarefa da Lava Jato”.

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário