26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
VARIEDADES
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SÃO PAULO
14/06/2019 10:30
Atualizado
14/06/2019 12:08

Morre aos 76 anos o jornalista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo

Rossi morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em casa, onde se recuperava de um infarto sofrido na semana passada. Ele era um dos jornalistas mais antigos na redação da Folha.
Morre aos 76 anos o jornalista Clóvis Rossi, jornalista mais antigo da Folha de São Paulo. Clóvis Rossi ganhou diversos prêmio em sua carreira, dentre eles o da da Fundação Nuevo Periodismo Ibero-Americano, criada por Gabriel García Márquez.
FOTO: EDUARDO KNAPP/FOLHAPRESS

O Jornalista Clovis Rossi morreu, aos 76 anos, na madrugada desta sexta-feira (14), em São Paulo, enquanto estava em casa se recuperando de um infarto que havia sofrido na semana passada.

Clovis era um dos membros mais antigos da redação do Jornal Folha de São Paulo. Ele era colunista e membro do Conselho Editorial do jornal. Seu último artigo foi pulicado na quarta-feira (12) com o título: “Boletim Médico”.

Rossi nasceu no bairro do Bexiga, em São Paulo, em 1943. Se formou em jornalismo pela Faculdade Cásper Libero e passou a atuar na área em 1963.

Ele trabalhou nos jornais Correio da Manhã, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Também passou pelas revistas Isto É e Autoesporte e pelo Jornal da República. Ainda manteve um blog no jornal espanhol El País. Na Folha de São Paulo ele estava deste 1980, onde permaneceu até hoje.

O jornalista ganhou vários prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, o da Fundação Nuevo Periodismo Ibero-Americano, criada por Gabriel García Márquez, e o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo Político.

O velório e o enterro ocorrerão no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O início do velório está previsto para as 15h e o enterro será no sábado, às 11h.

Clóvis Rossi deixa a mulher, com quem estava casado a mais de 50 anos, três filhos e três netos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário