24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO MPRN
17/06/2019 08:46
Atualizado
17/06/2019 08:47

Advogado preso por tentar comprar decisão no TJRN é denunciado pelo MP

Allan Clayton foi denunciado pelos crimes de corrupção ativa, extorsão e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde a segunda-feira (10), quando foi deflagrada a ‘operação infiltrados’.
Allan e outras duas pessoas foram denunciadas na sexta-feira (14), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
FOTO: CEDIDA/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou à Justiça potiguar o advogado Allan Clayton Pereira de Almeida e mais três pessoas, na tarde de sexta-feira (14).

Allan Clayton foi denunciado pelos crimes de corrupção ativa, extorsão e lavagem de dinheiro. O grupo foi alvo da operação Infiltrados, deflagrada pelo MPRN na segunda-feira (10).

 Segundo as investigações da operação Infiltrados, os denunciados negociaram uma decisão no âmbito do Tribunal de Justiça do RN.

O CRIME E OS ENVOLVIDOS

Segundo a investigação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal, o advogado Rodrigo Fernandes de Paiva e o ex-servidor do Tribunal de Justiça do RN e ex-servidor da Assembleia Legislativa potiguar, Flávio Humberto de Noronha, Freire prometeram a Allan Clayton Pereira de Almeida o resultado positivo em um processo que seria relatado pelo desembargador Glauber Rego. Para isso, eles receberam a quantia de R$ 70 mil.

Em virtude de a decisão prometida não ter se concretizado, o Allan Clayton passou a extorquir os agenciadores da decisão, exigindo a devolução do dinheiro, prometendo risco à vida deles e ameaçando revelar o ocorrido e outros fatos supostamente ilícitos atribuídos a autoridades do Tribunal de Justiça.

Rodrigo Fernandes de Paiva e Flávio Humberto de Noronha Freire foram denunciados por exploração de prestígio.

Além deles três, a mulher de Allan Clayton, Isabel Cristina Gorgônio de Medeiros, também foi denunciada por lavagem de dinheiro.

Allan Clayton Pereira de Almeida continua preso preventivamente desde a deflagração da operação Infiltrados .


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário