A Delegacia de Plantão da Polícia Civil e a Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) registram todos os dias ataques a residências, onde as quadrilhas levam, mediante ameaça com arma de fogo ou não, os pertences de valor dos proprietários.
Mas nada se compara ao arrastão na casa de Ana Beatriz e do Mikael Shumacker, na tarde desta segunda-feira, 17, na Rua Venceslau Brás, no bairro Barrocas em Mossoró-RN.
Os assaltantes perceberam que o casal saía de casa durante o dia. Shumacker para trabalhar e Ana Beatriz, que está no oitavo mês, para ficar com a mãe na casa dos pais.
Na segunda-feira, Ana Beatriz disse que foi em casa ao meio dia colocar o alimento dos dois cães e também tomar um banho. Em seguida retornou para a casa da mãe.
No final do dia, quando chegou em casa já na companhia do esposo Michael Shumacker, percebeu a casa com a porta arrombada e tudo revirado.
Beatriz relatou que os assaltantes levaram o enxoval do bebê, alimentos, alianças, botijão, torradeira entre outros pertences de valor. “Rasgaram até os documentos”, lamenta.
Ana Beatriz disse que doeu no coração ao ver a casa toda bagunçada e que os bandidos haviam levado as fraldas, as roupinhas e até os sapatinhos do bebê.
Mas o que a deixou realmente o casal Ana e Shumacker muito triste foi o fato de os bandidos terem levado também a cadela Lisa, da raça pitbull de 9 meses, o xodó do casal. O ladrão ainda levou o cartão de vacina do animal, deixando os donos ainda mais preocupado com o fato dela não voltar a aparecer.
Preocupado com o quadro de violência, Ana Beatriz disse que levou o marido para morar com ela na casa da mãe. Disse que uma tia compra um enxoval novo para o bebê.
Ana Beatriz pede a quem tiver informações que possa ajudar a recuperar seu animal ligar para 84 9 8636 9332. “Eu ficarei eternamente grata. Estamos todos tristes”, lamenta.