24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
29/08/2015 09:12
Atualizado
14/12/2018 04:24

Taça Mossoró reúne jogadores que atuam no exterior

Times de Mossoró e zona rural disputam o título Taça Prefeitura de Mossoró. A competição conta com 15 equipes
Valéria Lima

Entre outras peculiaridades, a primeira edição da Taça Prefeitura de Mossoró, competição de futebol local, conta com a participação de jogadores e ex-jogadores profissionais, de carreira nacional e internacional, que terminam por abrilhantar a competição.

É o caso do mineiro Pablo Leite, de 33 anos. Atualmente, Pablo atua numa empresa de engenharia em Mossoró prestando serviços a Petrobras, mas há aproximadamente 10 anos veio ao Brasil de férias e não voltou mais para onde jogava, na Auckland, na Nova Zelândia.

Na Nova Zelândia, Pablo foi bicampeão na competição nacional, ganhou a Liga Nacional da Nova Zelândia e a Liga dos Campeões da Oceania. No Brasil, o jogador é bicampeão do campeonato estadual Mineiro.

 “Vim para Mossoró e não conhecia muita gente, mas nesse um ano que estou aqui já deu para fazer uns amigos, uma amizade legal, já me sinto de Mossoró, apesar de ser mineiro”, diz Pablo, que é natural da cidade de Betin e apaixonado pelo Cruzeiro.

Em sua carreira de jogador, ele atuou como goleiro, e na competição da Taça Prefeitura de Mossoró, iniciada neste mês, joga pelo Orteng, time que ele montou, com a ajuda de amigos, para participar da competição mossoroense.

No time do Orteng também joga o lateral direito e meia, Max Freitas, de 30 anos. O mossoroense joga no Bahrain FC, time árabe, onde ele atua há cerca de seis anos. Deve voltar nas próximas semanas. Está de férias em Mossoró.

“É um prazer estar aqui em Mossoró, jogando com meus amigos, mas levo isso aqui com seriedade, porque levo a competição como treinamento pois pretendo voltar muito bem para o campo de jogo Bahrain”, explicou o jogador.

Jogando profissionalmente há 12 anos, Max foi campeão da Taça Cidade de Natal, Campeão Árabe e Copa RN, e ainda vice-campeão estadual pelo Potiguar Mossoró.  

Na competição, também atuam jogadores como João Batista, que fez carreira no time da Ponte Preta, de São Paulo e teve participação em várias equipes no exterior, com destaque para a equipe que defendeu as cores na Austria; Fábio Gomes, o camisa 10 do Orteng, que também possui carreira no exterior. Atuou no mundo Árabe. Atualmente Fábio tem emprego fixo em Mossoró e não é em times profissionais. Atua na indústria salineira e joga futebol também ao lado dos amigos. É uma diversão.

A Taça Prefeitura de Mossoró conta com jogadores profissionais e amadores. A competição, além de ser levada a sério, é muito mais um grupo de amigos reunidos jogando pelo simples amor à camisa, seja ela qual for. É o que relata o treinador da Orteng, Marcio Cardoso, que, assim como Max Freitas, foi campeão em Mossoró, Natal e teve forte atuação no mundo Árabe, onde se prepara para voltar como auxiliar técnico ou técnico.

Taça Prefeitura de Mossoró

A competição conta com 15 times, divididos em três grupos. Os jogos acontecem todas as terças e quintas no estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
A entrada para assistir aos jogos é 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Os vencedores da competição receberão troféu e uma quantia em dinheiro.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário