29 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
NACIONAL
30/06/2019 11:33
Atualizado
30/06/2019 18:28

Intercept: Novos diálogos comprometem provas contra Lula no caso do Triplex

“A procuradora da república Monique Cheker sintetizou a relação do juiz e o MPF: “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”, diz: Houve tentativa de negar os diálogos, mas um procurador da Lava Jato confirmou ao Correio Braziliense
Oitava publicação de mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato compromete a delação premiada que condenou Lula no caso do Triplex do Guarujá.

As novas mensagens divulgadas pelo The Intercept, desta vez em parceria com a Folha de São Paulo, neste domingo (30), apontam que empresário Léo Pinheiro foi forçado a mudar de versão em sua delação premiada até condenar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Os promotores da Lava Jato, por sinal, chegaram a tratar o depoimento de Leo Pinheiro com descrédito. Já o então juiz Sérgio Moro, não. O condenou a mais de 9 anos de prisão pelo fato da empreiteira OAS, de Leo Pinheiro, ter reformado o apartamento com propina para Lula.

“A procuradora da república Monique Cheker sintetizou a relação de Moro com o MPF: “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”, diz.

Confira os diálogos na ÍNTEGRA AQUI e AQUI.

Houve uma tentativa dos procuradores da Lava Jato de negarem a autoria dos diálogos, mas um procurador da Lava Jato confirmou a autenticidade ao Jornal Correio Braziliense. 

Veja AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário