17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
03/07/2019 11:07
Atualizado
03/07/2019 11:07

“Caso de servidora intimada judicialmente é isolado”, diz Prefeitura

A assessoria da Prefeitura de Mossoró entrou em contato com o MOSSORÓ HOJE e informou que se trata de um caso isolado, no qual não foi possível realizar o desconto na folha de pagamento e fazer o repasse ao banco, devido ao fato da servidora em questão estar de benefício pelo INSS.
FOTO: DIVULGAÇÃO PMM

A equipe de comunicação da Prefeitura de Mossoró encontrou em contato com o MOSSORÓ HOJE, nesta quarta-feira (3), para esclarecer o caso da servidora que recebeu intimação da Justiça Federal, dando o prazo de 3 dias para quitação do empréstimo consignado com a Caixa Econômica Federal.

A assessoria da PMM informou que se trata de um caso isolado, no qual não foi possível realizar o desconto do valor do empréstimo na folha de pagamento da servidores em questão e fazer o repasse ao banco por ela estar afastada e recebendo benefício do INSS.

“A Prefeitura de Mossoró informa que o caso da servidora intimada pela Justiça Federal para pagamento de dívidas de empréstimos é isolado. O Município não pôde descontar a parcela porque a servidora estava de benefício pelo INSS. O setor de Recursos Humanos da Prefeitura esclarece que o desconto não foi efetuado apenas no mês de abril e que todos os dados estão sendo encaminhados à Caixa Econômica Federal”, explicou.

Ainda de acordo com a prefeitura, foi aberta uma demanda no setor de contabilidade da Caixa para análise do contrato da servidora, bem como encaminhadas ao banco todas as informações de contracheques, a partir de 2018.

Quanto as cobranças que vêm sendo realizada diretamente pela Caixa Econômica, a prefeitura reforça que já deu início a regularização dos débitos com o banco.

Entenda o caso:

Servidores de Mossoró estão sendo intimados a pagar empréstimos descontados em folha



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário