O Tribunal do Júri Popular condenou mais um acusado de matar Loba da CobaL e entendeu que deveria absolver dois. Dos oito acusados, apenas um ainda não foi julgado.
No processo que vitimou Loba da Cobal, no dia 3 de dezembro de 2016, também vitimou Ilmar Benício do Carmo, que era sobrinho de Loba da Cobal. Ilmar também já foi assassinado.
Os oito acusados
Moisés Morais de Góis (absolvido)
Maycon Douglas de Lima Silva, condenado a 16 anos de prisão
Oscar Martins de Aquino Junior - Absolvido
Lutcemberg Fausto Silva – Ficou para ser julgado em outra ocasião.
Johnatan Maxsuel de Sousa (38 anos e 11 meses de prisão)
Thayron de Morais Silva (24 anos e 10 meses de prisão).
Menor envolvido no caso foi enviado para medida sócio educativa
Oitavo envolvido no caso terminou assassinado
O julgamento
O julgamento começou às 8h30, com o promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins pedindo a condenação dos réus por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificada.
A defesa alegou inocência dos réus. Ao final do júri, o Conselho de Sentença entendeu de condenar o Maycon e absolver Oscar e Moisés Morais.
Após anuncia a sentença, o juiz Vagnos Kelly decretou a prisão preventiva de Maycon Douglas, que é conhecido por Maiquinho e está foragido.
O promotor Ítalo Moreira disse que estranhou a condenação de Maycon e absolvição dos outros dois, visto que as provas que incriminavam os três réus eram exatamente as mesma, mas o conselho de sentença tem autonomia para decidir conforme entende.