25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
10/07/2019 15:39
Atualizado
10/07/2019 16:17

Assembléia aprova projeto de lei que garante urgência nos exames de diagnóstico de câncer

O PL é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). De acordo com o projeto, os pacientes com suspeita de câncer devem receber os exames de diagnóstico da doença em no máximo 30 dias
PL foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (10)
João Gilberto/Assessoria AL-RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta quarta-feira, (10), projeto de lei que garante urgência nos exames de diagnóstico para pacientes com suspeita de câncer no estado.

A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

De acordo com o parlamentar, o projeto de lei garante que os pacientes com suspeita de câncer recebam o diagnóstico da doença, em no máximo 30 dias, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Na prática, nosso projeto visa que os pacientes com câncer iniciem rapidamente o tratamento, aumentando, assim as chances de cura da doença”, afirmou Allyson.

“Agradecemos à sensibilidade dos colegas deputados que aprovaram este projeto no plenário e agora contamos com a compreensão e agilidade do governo estadual para que seja sancionado e logo colocado em prática. Nosso projeto trata não só de saúde, mas também de dignidade”, conclui o parlamentar.

Segundo projeto aprovado

A Assembleia Legislativa do RN também aprovou hoje projeto de lei do deputado Allyson Bezerra que trata da contratação de artistas locais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A matéria garante a contratação de pelo menos 30% de artistas locais em eventos festivos realizados pelo Governo do Rio Grande do Norte.

“Nosso projeto visa valorizar os artistas da terra que contribuem com nossa cultura. É uma imensa felicidade hoje poder contar com dois projetos de lei aprovados em plenário. Agradeço a contribuição de todos os deputados e pedimos à governadora a sanção das matérias”, afirmou Allyson.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário