09 FEV 2025 | ATUALIZADO 17:23
POLÍCIA
15/07/2019 11:14
Atualizado
15/07/2019 11:30

Polícia de Pau dos Ferros prende homicida foragido há 17 anos do Ceará

Aurizon da Silva Pinto, de 47 anos, possuía uma mandado de prisão expedido contra ele pela justiça do Ceará. Desde a época do crime o homem usava documentação falsa e vivia como pedinte, passando de uma cidade a outra, até se descoberto pela Polícia Civil de Pau do Ferros.
Aurizon usava uma identidade falsa com o nome de Raimundo Erivanaldo Cavalcante de Lima.
FOTO: CEDIDA/POLÍCIA CIVIL

Na sexa-feira (12) policiais civis da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros, identificaram e prenderam o foragido da Justiça Aurizon da Silva Pinto, de 47 anos.

Aurizon tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Estado do Ceará, há 17 anos, pelo cometimento de um homicídio. Desde o momento do crime, o acusado viveu como andarilho, em várias cidades do Brasil, usando documentos falsos.

As investigações da Polícia Civil descobriram que Aurizon da Silva usou o registro de nascimento de uma outra pessoa para adquirir novos documentos. Ele assumiu a identidade de Raimundo Erivanaldo Cavalcante de Lima, com o intuito de despistar a Polícia nas cidades onde morou.

No ano de 2018, o acusado passou a morar em Pau dos Ferros e para sobreviver juntava latinha e pedia ajuda no centro da cidade.

Durante o processo de descoberta da “falsa identidade” do acusado, os policiais civis descobriram que Aurizon afirmava possuir uma idade diferente dos dados que constavam nos documentos de “falsa identidade de Raimundo Erivanaldo”.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, “dada a incoerência de informações, os policiais civis solicitaram auxílio aos sistemas de identificação da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) e da Polícia Federal.

Por meio das análises das impressões digitais de Aurizon ficou evidenciado que ele e Raimundo possuíam as mesmas digitais.

Diante de todas as informações, foi verificado que Aurizon da Silva tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Ele é também investigado pelos crimes de estupro e furto. Além de ter sido preso pelo mandado, o foragido foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário