25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
23/07/2019 16:55
Atualizado
24/07/2019 10:13

Perícia mostra que tiro que matou Josierica partiu da arma do namorado

Serafim Crisóstomo Júnior, de 30 anos, foi preso, suspeito de forjar o assalto para matar a namorada. Josierica da Rocha Alves, de 23 anos, foi morta com um tiro na cabeça, em uma suposta tentativa de assalto, ocorrido em junho, em Monte Alegre. As investigações da Polícia Civil comprovaram que o namorado da estudante mentiu em seu depoimento e que o tiro que atingiu a jovem partiu da arma dele.
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O namorado da estudante Josierica da Rocha Alves, morta em junho, na cidade de Monte Alegre, foi preso nesta terça-feira (23), suspeito de ser o autor do assassinato.

No dia do crime, Serafim Crisóstomo Júnior,  de 30 anos, relatou à polícia que ele e Josierica haviam sido vítimas de um assalto no município, na chegada da casa dele. Entretanto as investigações apontaram que ele mentiu sobre o roubo.

Josierica Alves era estudante de Educação Física e tinha 23 anos de idade. De acordo com o que contou o Serafim na época do crime, no fim da noite do dia 4 de junho, os dois chegavam em casa, quando foram surpreendidos por dois homens armados que já estavam dentro do imóvel.

Veja mais:

Universitária é morta com um tiro na cabeça em Monte Alegre, na Grande Natal


Josierica já teria descido do carro para abrir o portão, quando os bandidos a abordaram. Foi quando ele, o namorado, de dentro do automóvel, teria atirado contra os assaltantes.

O Serafim relatou que, após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Josierica foi baleada na cabeça e morreu depois de dar entrada no hospital da cidade.

Entretanto, de acordo com o policial civil Ricardo Wagner, que atuou nas investigações, ficou comprovado que o namorado da estudante não foi vítima e sim autor do crime.

Wagner diz que sequer houve tiroteio, e que os exames periciais comprovaram que o disparo que atingiu Josierica partiu da arma do seu companheiro.

Foram feitos os exames residuográfico e balístico. O primeiro confirmou que havia pólvora na mão de Serafim Crisóstomo Júnior, e o segundo que a bala que a atingiu saiu da arma que ele estava segurando.

O homem, que é proprietário de uma equipadora de veículos em Monte Alegre, foi autuado e permanece preso.

Ainda segundo Ricardo Wagner, a Polícia Civil trabalha agora para descobrir a motivação do crime. O suspeito segue negando as acusações.

Nesta terça, após a prisão dele, familiares de Josierica Rocha Alves se reuniram em frente à Delegacia de Monte Alegre. Indignados, relataram que o namorado esteve presente em todas as cerimônias após a morte da estudante: velório, enterro, e as missas de 7º e 30º dias. Também foi ele que pediu socorro, após o tiro. Os dois namoravam havia seis anos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário