O preso de justiça José Wagner da Silva Francelino, de Areia Branca, foi encontrado morto dentro da Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, no final da tarde deste domingo, 28, em Mossoró-RN.
José Wagner havia sido preso em flagrante no dia 22 de dezembro de 2017, por tentativa de latrocínio contra o cidadão Francisco Franscimar de Mesquita, na cidade de Areia Branca.
José Wagner e um comparsa tentaram tomar o carro de Franscimar de assalto. Na ocasião, tentou matar a vítima, mas não conseguiu. Terminou dominado e preso. Ficou amarrado numa cerca até a PM chegar (foto).
A PM chegou tomou ciência dos fatos e o trouxe para ser autuado em flagrante na DP de Mossoró, no próprio carro que da vítima do assalto (Veja AQUI). Posteriormente o flagrante foi transformado em prisão preventiva.
José Wagner ficou preso na Cadeia Pública de Mossoró, aguardando julgamento para ser transferido para cumpri pena na Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Antes de receber a sentença, foi encontrado morto.
O SAMU, com apoio da PM, esteve na Cadeia Pública e confirmou o óbito.
O ITEP e Polícia Civil foram acionados para iniciar as investigações. No caso de ser confirmado que realmente foi assassinato, como parece, o caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios de Mossoró.