O mecânico José Josivan da Silva, de 43 anos, senta no banco dos réus nesta quarta-feira, dia 14, para responder pela tentativa de homicídio qualificada que teve como vítima sua ex-mulher, a dona de casa Cinthya Teresa Martins Viana Batista, no dia 3 de dezembro de 2017.
Veja mais
Mecânico tenta matar a ex por não aceitar fim do relacionamento
O Ministério Público narra que José Josivan foi até à casa da ex-esposa alegando querer conversar sobre a guarda dos filhos. Contudo, a intenção real era mata Cinthya Teresa.
Para isto, o acusado usou um revólver, que havia comprado pouco tempo, já com o objetivo de matar a ex. Após uma pequena discussão, José Josivan passou a atirar. Em seguida, tentou suicídio, mas foi contido e preso pela Polícia Militar e conduzido a Delegacia, onde foi autuado.
Apesar de ter sido atingida pelos disparos, graças ao rápido atendimento médico prestado à Cinthya Teresa, ela conseguiu sobreviver.
O processo chegou ao poder Judiciário e na Instrução o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros chegou à conclusão que o caso deveria ir a Júri Popular, que foi agendado para esta quarta-feira, a partir das 8h30, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.
O caso será apresentado aos sete jurados pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins e a defesa do réu será feita pelo advogado Nelito Lima Ferreira Neto. Os trabalhos devem ser concluídos por volta de meio dia, com o juiz Vagnos Kelly anunciando a sentença.