Júri Popular condenou na manhã desta segunda-feira (19), Eduardo Eliseu Gonçalves, o Pestinha, a 12 anos de prisão inicialmente em regime fechado em Mossoró/RN.
O crime aconteceu às 19 horas do dia 17 de maio de 2011, no bairro Costa e Silva, em Mossoró. O assassino contou com apoio de um menor (pilotando a motocicleta) para matar seu desafeto.
A vítima, Luciano Bezerra Danas, segundo o Ministério Público Estadual, foi morto motivo torpe (por vingança) e de tal maneira que não teve chance de defesa. Foi surpreendido por Pestinha.
Ao ser indagado sobre o caso na Polícia, Pestinha disse que matou Luciano porque este havia lhe subtraído uma bicicleta e também teria o teria agredido com tapas.
O julgamento teve início às 8h30, com a instalação do Tribunal do Júri Popular, sob a presidência da juíza Andressa Luara Holanda Rosado.
A exposição do caso aos sete jurados foi feita pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro e a defesa do réu foi feita pelo defensor público Diego Melo da Fonseca.
Os trabalhos do TJP foram concluídos por volta de 10h30, com o Conselho de Sentença entendendo pela culpa do réu Pestinha em sua forma qualificada.
Diante dos quesitos votados pelo Conselho de Sentença, a juíza Andressa Luara Holanda Rosado aplicou a pena prevista em Lei, de 12 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.