O Tribunal do Júri Popular condenou nesta segunda-feira (26), Stewing Pereira do Nascimento, o Gago, de 22 anos, e João Batista Neto Lopes, o Netinho Bigode, de 26 anos.
Os dois foram denunciados pelo assassinato de Everson Tavares do Vale, crime este ocorrido às 22h30 no dia 19 de novembro de 2015, no bairro Barrocas, em Mossoró-RN.
Stewing Pereira foi preso no dia seguinte ao crime e confessou participação aos policiais da Divisão de Homicídios de Mossoró.
Além de entregar o comparsa Netinho Bigode, também detalhou o motivo: vingança.
Everson teria invadido a residência de Stewing e Netinho Bigode e estaria fazendo ameaças. Por estas razões, os dois se uniram, usando faca e facão, e o mataram.
O julgamento começou às 8h30 com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado. A defesa será feita pelo defensor público Diego Melo da Fonseca.
Ao final do júri, o Conselho de Sentença condenou Stewing Pereira a 6 anos de prisão em regime semiaberto e Netinho Bigode pegou 12 anos de prisão em regime fechado.