Policiais militares registraram na manhã desta sexta-feira (04), em Mossoró, o 110º crime de homicídio no município durante o ano de 2015.
Trata-se do jovem Mauro Jorge da Silva Filho, de 18 anos, que foi raptado durante a madrugada na comunidade de Rincão, zona rural de Mossoró.
O corpo foi encontrado por um carroceiro em uma estrada nas proximidades da favela do Velho. Ele foi morto com um disparo de cartucheira artesanal no lado direito da cabeça.
Segundo o soldado PM Lindemberg da Silva, o corpo não foi reconhecido, oficialmente, por familiares no local, mas deverá ser feito na sede do ITEP, para onde foi levado.
Ao MOSSORÓ HOJE, um primo da vítima confirmou que é o jovem Mauro Jorge.
Ele, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse ainda que Mauro estava em sua residência quando três homens, fortemente armados, chegaram na madrugada e o levaram à força em um carro preto.
Os motivos do rapto ainda são desconhecidos. De acordo com a PM, a vítima já tinha passagem pela polícia por receptação e porte ilegal de arma.
Este é o 14º caso de rapto seguido de morte na cidade de Mossoró. O último foi registrado no dia 29 de agosto, quando o garçom Antônio Fernandes de Oliveira, de 46 anos, foi encontrado morto em uma área de matagal nas proximidades do bairro Redenção, extremo norte de Mossoró.
As investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró.
(Foto: Josemário Alves)