08 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
06/09/2019 16:20
Atualizado
06/09/2019 16:27

Homem que manteve filho refém em Macaíba é preso pela PC nesta sexta

Hermano Simplício vai responder por diversos crimes, entre eles ameaça contra a ex-companheira e o filho, sequestro qualificado, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em local público, dentre outros.
Homem que manteve filho refém, nesta quinta-feira (5), em Macaíba, é preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6).
FOTO: SAMUEL FLORÊNCIO/INTER TV CABUGI

Na manhã desta sexta-feira (6) a Polícia Civil de Macaíba prendeu Hermano Simplício Mangabeira de Araújo, 34 anos.

Na noite desta quinta-feira (5), ele manteve o próprio filho de 6 anos como refém, após os ser abordado na cidade de Macaíba, em virtude do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), existentes em favor de sua ex-companheira, além de crime de ameaça contra ela.

Inicialmente, a vítima havia procurado a delegacia, em Macaíba, para noticiar a subtração de seu aparelho celular, atribuída ao suspeito, que é policial militar.

Após ele se recusar a devolver o objeto, a vítima desistiu de formalizar o procedimento. No entanto, ainda assim, Hermano Simplício ameaçou matar a ex-companheira, razão pela qual os policiais foram até o local, imediatamente, para prendê-lo.

Na ocasião, o suspeito resistiu à prisão, fugindo na condução de um veículo no qual estava seu filho de 6 anos.

Durante a fuga, Hermano Simplício chegou a apontar uma arma de fogo para os policiais e para o próprio filho.

Em razão disso, foi realizada a contenção do veículo, nas proximidades da praça José da Penha, em Macaíba, quando se iniciou uma negociação acompanhada por policiais civis e militares, que resultou na rendição do agressor.

A criança foi entregue à mãe e o policial foi conduzido ao Hospital da Polícia Militar.

Na manhã desta sexta-feira (6), foi realizada a formalização da prisão em flagrante do suspeito, pelos crimes de ameaça contra a ex-companheira e o filho, sequestro qualificado, receptação (arma de fogo), resistência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em local público, condução perigosa de veículo e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Hermano Simplício já havia sido preso anteriormente por descumprir as medidas protetivas existentes em favor da vítima.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário