26 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:33
POLÍCIA
09/09/2019 08:32
Atualizado
09/09/2019 09:31

Acusado de ajudar amigo a matar por ciúmes será julgado hoje

Julgamento de Italo deve começar de 8h30 e deve terminar ao meio dia; Italo é acusado pelo MPRN de ajudar o amigo Francisco Canindé a matar a vítima Glayson que ele acreditava ter um acaso com a companheira dele

O gesseiro Ítalo Israel Firmino da Costa, conhecido por Italo Aleijado, de 26 anos, será julgado na manhã desta segunda-feira, 9, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN, da acusação de matado Gleyson Max Dias Barbosa, no dia 19 de agosto de 2012, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró-RN.

Para cometer este crime, conforme relata o Ministério Público Estadual na denúncia, Italo contou com a ajuda do amigo Francisco Canindé de Medeiros Silva, motorista de 38 anos, que não está sendo julgado nesta segunda-feira pela sociedade Mossoroense em função deste crime.

Ainda conforme a denúncia, a vítima Gleyson caminhava na rua quando foi abordado por Francisco Canindé e Italo (este de passageiro). Depois de uma breve discussão, Italo o matou com tiros de pistola calibre 380.  Fugiram em seguida numa motocicleta Pop, pilotada por Francisco Canindé.

O motivo do crime teria sido ciúmes. Gleyson teria um namoro com Edilene Costa Marques, que seria companheira de Francisco Canindé. Ou seja, o réu que está sendo julgado hoje por um crime que ele cometeu para ajudar o amigo a se livrar do amante da mulher.

O julgamento está previsto de começar de 8h30 e deve ser concluído antes de meio dia. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A denúncia será exposta aos jurados pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro e a defesa do réu será feita pelo advogado Francisco Simone.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário