26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:24
ESPORTE
Da redação
04/09/2015 10:04
Atualizado
13/12/2018 13:20

Alta competitividade reflete em baixa média de gols na Taça Mossoró

Baixa média por partida tem um motivo e uma consequência positiva, segundo a organização. Nos 16 jogos já realizados, apenas três terminaram com goleada.
Josemário Alves

Em oito rodadas corridas, a Taça Prefeitura de Mossoró registrou 42 gols nas 16 partidas já realizadas durante a competição. O número é baixo, mas não desanima os organizadores, nem as equipes.

A baixa média de 2,6 gols por partida tem um motivo e uma consequência positiva. A alta competitividade dentro das quatro linhas estimula os jogadores a se empenhar ao máximo, tornando o campeonato mais agradável.

De acordo com a organização, nos 16 jogos, apenas três terminaram com goleada.

Esta é a primeira edição da Taça Prefeitura de Mossoró, e tem no seu quadro de jogadores, atletas amadores, profissionais atuantes e aposentados.

É o caso do mineiro Pablo Leite, de 33 anos. Atualmente, Pablo atua numa empresa de engenharia em Mossoró prestando serviços à Petrobras, mas há aproximadamente 10 anos veio ao Brasil de férias e não voltou mais para onde jogava, na Auckland, na Nova Zelândia.

Na Nova Zelândia, Pablo foi bicampeão na competição nacional, ganhou a Liga Nacional da Nova Zelândia e a Liga dos Campeões da Oceania. No Brasil, o jogador é bicampeão do campeonato estadual Mineiro.

A competição conta com 15 times, divididos em três grupos. Os jogos acontecem todas as terças e quintas no estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”. A entrada para assistir aos jogos é 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Os vencedores da competição receberão troféu e uma quantia em dinheiro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário