25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
CEZAR ALVES
10/09/2019 08:51
Atualizado
10/09/2019 08:51

“Rei do Crime” será julgado por homicídio cometido em 2014 em Mossoró

A vítima deste processo, Marcos Roberto, teria sido assassinado só porque olhou para o lado onde estava o “Rei do Crime” saindo de uma “boca de fumo” no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade
O julgamento deve começar por volta de 9h30, com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O MP será representado pelo Promotor Público Armando Lúcio Ribeiro.
FOTO: ARQUIVO

O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta terça-feira, dia 10, para julgar a culpa de Diego Caio da Costa Sousa, o Rei do Crime, de 26 anos, no assassinato de Marcos Roberto da Silva, crime este ocorrido às 18h45 do dia 14 de agosto de 2014, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN.

O Rei do Crime teria contado com ajuda do amigo Hudson Natanael de Lira Oliveira, o Magrão, para cometer este crime. O Magrão terminou sendo assassinado no ano seguinte, quando estava na casa da namorada no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste da cidade.

Veja mais

Baleado na cabeça no Dom Jaime Câmara morre no HRTM


O crime

Informa a denúncia do Ministério Público Estadual que a vítima Marcos Roberto ao sair de casa olhou para uma residência próxima a sua, neste momento Magrão e o Rei do Crime (boca de fumo) perguntaram o que ele estava olhando. A vítima teria respondido que nada.

Após responder ao Rei do Crime, a vítima continuou seus preparativos para sair de casa numa motocicleta levando uma criança pequena no tanque da moto. Entretanto foi surpreendido com a aproximação rápida do Rei do Crime de arma em punho e já atirando.

Mesmo baleado, a vítima Marcos Roberto entrou em luta corporal o Rei do Crime. Em função dos disparos, Marcos Roberto teria perdido forças. Segundo o MPRN, neste momento o Hudson Natanael, o Magrão, se aproximou e atirou na cabeça da vítima.

Os dois teriam saído caminhando na rua de arma em punho, enquanto familiares em desespero socorria a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Apesar dos esforços, a vítima terminou não resistindo. A narrativa chegou a Polícia e depois na Justiça.

O Júri

O julgamento deve começar por volta de 9h30, com o juiz presidente do TJP, juiz Vagnos Kelly, fazendo o sorteio dos sete jurados que vão compor o Conselho de Sentença.

os trabalhos devem começar um pouco mais tarde nesta terça-feira, 10, porque o Rei do Crime está vindo do presídio de Alcaçuz, que fica no município de Nízia Floresta-RN.

Aberto os trabalhos, haverá o interrogatório em plenário das testemunhas (está previsto a presença de duas – nomes preservados) e do réu, Diego Caio, conhecido por Rei do Crime.

O presidente do TJP Vagnos Kelly concederá 90 minutos para o promotor Armando Lúcio Ribeiro detalhar o caso aos jurados como se deu o crime pedir a condenação do réu.

O mesmo tempo será dado pelo juiz Vagnos kelly Figueiredo de Medeiros a defensora pública Hissa Cristhiany Gurgelda Nóbre Pereira, para apresentar a defesa do réu em plenário.

Concluído os debates, o Conselho de Sentença vai à Sala Secreta votar pela condenação ou não do réu. Com base no que for votado, o juiz Vagnos Kelly aplica a sentença.

O júri está previsto de terminar por volta das 15h


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário