26 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:33
ESTADO
14/09/2019 14:39
Atualizado
14/09/2019 14:40

Prates fala sobre Central de Segurança do Oeste com a cúpula da segurança do RN

Proposta é construir uma estrutura para delegacias especializadas, Corpo de Bombeiros, ITEP, 12 BPM e também para o Ciosp, numa área perto do Campus Central da UERN, em Mossoró
Senador Jean Paul Prates em diálogo com a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte

Depois de buscar informações de como contribuir para melhorar a saúde do Rio Grande do Norte (Veja AQUI), o senador Jean Paul Prates conversou neste sábado (14) com a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte com o mesmo fim.

“Discutimos as tratativas para implantação da Central de Segurança do Oeste Potiguar, um importante projeto que irá beneficiar Mossoró e toda a região Oeste Potiguar”, diz Prates.

Durante a conversa, o senador chamou a atenção para a necessidade de reforçar a segurança na região de Mato Grande, que enfrenta sérios problemas devido a violência.

Para Jean Paul Prates, a área concentra o maior número de parques eólicos do Brasil e atualmente enfrenta uma situação crítica de insegurança que ameaça as atividades dos empreendedores eólicos da região e também da população local.

“Procurando sempre o consenso entre o ideal e o possível, nosso mandato vai articular a viabilização conjunta entre Estado, Prefeituras e empresas, medidas de mitigação destes riscos à segurança da população”, acrescenta o senador Jean Paul Prates.

Sobre a Central de Segurança do Oeste Potiguar, o senador conversou com o Coronel Araújo, o comandante geral da PM, a delegada regional da Policia Civil, demais autoridades, sobre a possibilidade de erguer a estrutura numa área cedida ou doada pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte, perto do Campus Central da Instituição na zona leste de Mossoró.

O senador Jean Paul Prates esteve há poucos dias, na companhia da deputada estadual Isolda Dantas, e do comandante do 12 BPM, tenente coronel Humberto Hermógenes Pimenta, e técnicos da UERN, visitando a área destinada para construir a Central de Segurança do Oeste.

No local, o senador Jean Paul Prates e as autoridades mossoroenses conversaram sobre a possibilidade de construir uma Central de Delegacias, o 12º BPM, o ITEP, o Corpo de Bombeiros e ainda uma sede própria e apropriada para o Centro Integrado de Operações da Polícia (CIOSP).

A necessidade de se ter estas estruturas em Mossoró, para atender a região, ficou patente nas conversas entre as autoridades. O 12º BPM, por exemplo, não tem sede própria. O ITEP funciona num prédio impróprio para as atividades que desenvolve. As delegacias especializadas de Mossoró funcionam em prédios invadidos. O Corpo de Bombeiros, sem sede tem. Ocupa galpões no Aeroporto Dix Sept Rosado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário