O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta segunda-feira (16) para julgar mais um caso de crime contra a vida no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN.
Senta no banco dos réus o agricultor Francisco Aceilton da Costa, o Aceilton da Favela, de 38 anos, para responder pelos crimes de tentativas de homicídios na Serra do Mel – RN.
Este crime aconteceu às 21h30 do dia 9 de setembro de 2012. O caso foi investigado pela Polícia Civil. As vítimas deste caso são Natanias Santiago da Silva e Rogério Milanez da Silva.
O alvo da fúria de Aceilton da Favela era Ananias Santiago e Rogério Milanzez virou alvo também quando tentou evitar que Ananias fosse morto.
Na ocasião, Aceilton apontou o revólver na direção da cabeça de Natanias e puxou o gatilho, tendo acertado na região da boca. Em seguida atirou duas vezes em Rogério.
Motivo do crime: Aceilton havia tido um desentendimento com Natanias durante uma bebedeira e por esta razão se armou e partiu para mata-lo.
Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor Armando Lúcio Ribeiro está inscrito para atuar na acusação a vítima.
Já os interesses do réu serão defendidos no plenário pelo advogado José Wellington Barreto. O júri deve iniciar às 8h30 e terminar antes do meio dia.