07 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
17/09/2019 18:37
Atualizado
17/09/2019 19:31

Carroceiro que tentou matar a Ex a facadas é condenado a 10 anos e 8 meses

Fábio Henrique da Silva tentou matar Jakeline Alves da Silva, por não aceitar o fim do relacionamento. Após acertar a ex-companheira com vários golpes de faca e deixá-la quase morta, ele ainda furtou R$700, um celular e um tablet pertencentes a vítima.
O júri popular será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros e a acusação será feita pelo promotor público Armando Lúcio Ribeiro.
FOTO: CEDIDA/SUPER TV

Nesta terça-feira (17) o Tribunal do Júri Popular se reuniu para decidir sobre a culpa de Fábio Henrique da Silva, de 33 anos, na tentativa de homicídio da ex-companheira dele, Jakeline Alves da Silva.

Ele foi condenado pelo Conselho de Sentença a 10 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e se utilizando de meio cruel, e por furto.

O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2015, na residência da vítima, localizada na Rua Cornélio Barbalho, no bairro Aeroporto, em Mossoró.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, com base no inquérito policial realizado pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, de Mossoró, Jakeline estava descansando quando Fábio chegou e já começou a desferir múltiplos golpes de faca na vítima.

Após esfaquear Jakeline e deixá-la quase morta, Fábio ainda furtou R$700, um celular e um tablet pertencentes a vítima, de quem já estava separado há um tempo.

Após ser preso, Fábio confessou à Polícia Civil que tentou tirar a vida de Jakeline porque não aceitava o fim do relacionamento.

O JÚRI

Os trabalhos foram iniciado por volta das 8h30, quando o presidente do Tribunal do Júri Popular, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, realizou o sorteio do conselho de sentença. O julgamento foi realizado no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Durante do julgamento, o Ministério Público, através do Promotor Público Armando Lúcio Ribeiro, pedir a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e se utilizando de meio cruel, e por furto.

O réu, Fábio Henrique da Silva, foi defendido pelo Defensor Público Serjano Marcos Torquato Valle.

Após ouvir a apresentação do caso pelo MP e as alegações da defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu a 10 ano e 8 meses de prisão.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário