19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
MOSSORÓ
23/09/2019 15:45
Atualizado
23/09/2019 15:49

Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural começa nesta terça (24), em Mossoró

O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, visando de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A partir desta terça-feira (24) as agricultoras do município de Mossoró serão beneficiadas pelo Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural.

O programa é uma realização da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e do Instituto Técnico- Científico de Perícia (Itep).

Nesta terça, o mutirão acontecerá na Escola Estadual Gilberto Rola, localizada na Maísa. Já nos dias 25 e 26, o mutirão será realizado no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura. Ambos a partir das 8h30.

O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

Mossoró é o nono município a receber o mutirão. Desde março, quando o programa foi lançado, a Sedraf já realizou mais de dois mil atendimentos.

Para terem acesso à 1ª via do RG, as mulheres devem levar até o local a certidão de nascimento original, CPF, caso já possua, e comprovante de residência atualizado.

Se for 2ª via, os documentos exigidos são certidão de nascimento original, título de eleitor, CPF caso já possua, comprovante de residência atualizado e folha resumo do cadastro único.

Para emissão de CPF, as beneficiárias devem levar o registro de nascimento original, RG e comprovante de residência atualizado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário