26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
05/09/2015 05:19
Atualizado
14/12/2018 06:31

Botar culpa da crise na questão dos táxis é equívoco, dizem comerciantes

Arlindo Souza, da Rede 10 de Supermercados que tem 19 lojas em Mossoró e região, disse não ter sentido impacto em suas lojas depois da decisão

Empresários de Mossoró chamaram de prematura a postura da CDL e Sindvarejo sobre a questão da organização dos táxis intermunicipais de Mossoró. Segundo eles, não deu ainda para mensurar se a decisão da Prefeitura causou o impacto que esses órgãos dizem ter causado.

Arlindo Souza, da Rede 10 de Supermercados que tem 19 lojas em Mossoró e região, disse não ter sentido impacto em suas lojas depois da decisão. “A crise que nós passamos está aí há muito tempo e se agravou desde que fecharam as empresas de camarão e houve retração na produção de petróleo na cidade”, destacou.

O empresário lembrou ainda que o governo federal descumpriu o compromisso com os aposentados de liberar metade do 13ª, desacelerando o ritmo das compras. “Isso sim é um problema real”, disse.

Arlindo explicou que pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) mostra uma queda de apenas 0,5% nas vendas do setor nos últimos quatro meses. “Ou seja, a crise é geral em todo o país, mas ainda não é alarmante”, completou.

Jacó de Castro, da Mossoró Pré-Moldados, disse que ninguém deixará de vir na cidade porque tem de pagar R$ 3 a mais numa passagem. “Metade desse povo que vem para cá tem família aqui, tem emprego ou precisa das universidades e até da saúde” lembrou.

Humberto Silva (foto a direita), do setor de Construção Civil, disse que não só concorda com a medida de organizar os taxis, como também espera que seja implantada logo a Zona Azul. “Eu entendi a medida e acho que foi justa, até porque não vi ninguém proibido de entrar na cidade”, completou.

Veja mais:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário