28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ESTADO
25/09/2019 08:46
Atualizado
25/09/2019 08:46

Caixa garante a Fátima R$ 700 milhões para investimento em obras no estado

Durante reunião nesta terça-feira (24) a superintendência do banco estatal discutiu com a governadora o repasse de verbas destinadas ao investimento em projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população do Rio Grande do Norte.
FOTOS: IVANÍZIO RAMOS

Nesta terça-feira (24) a Governadora Fátima Bezerra se reuniu com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir o repasse de verbas destinadas ao investimento em projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, que contou com a participação da equipe multidisciplinar do banco e alguns gestores estaduais, a Caixa informou que dispõe de R$ 700 milhões para investir em obras no estado.

"Esta é a oportunidade que teremos para destravar diversas obras importantes, como o Pro-Transporte, que está parado e é muito importante para a mobilidade urbana na zona Norte, onde residem cerca de 400 mil pessoas", disse a chefe do Executivo estadual.

Para dar continuidade ao diálogo com a CEF, a governadora será recebida em Brasília na sede do banco, no início de outubro.

Os recursos são oriundos da linha de crédito Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), produto lançado pela CAIXA em 2012 para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

A governadora definiu que será instituído um Grupo de Trabalho para analisar como os recursos serão investidos. A sugestão foi muito bem aceita pela diretoria da CEF.

“Estamos ampliando nossas atividades aqui no Rio Grande do Norte através do projeto Caixa + Brasil. Uma vez definida a aplicação desses recursos, eu asseguro que o seu legado enquanto governadora e a ação da Caixa só existirão com obras entregues”, disse o superintendente no RN, Marcus Vinícius do Nascimento.

A superintendente nacional de rede executiva de governo, Taís Lanutti, informou que a presença da equipe multidisciplinar à reunião, com gestores de Brasília e do RN, revela o quanto o Rio Grande do Norte é estratégico e importante para o banco.

“O que estamos iniciando aqui, que é o planejamento das ações, torna mais eficiente o uso dos recursos e facilita o processo como um todo”, expôs.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário