Por voltas das 10h30 desta terça-feira (15) um prédio residencial, localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, desabou. O edifício de sete andares fica na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. Outras 10 pessoas foram resgatados com vida e levadas a unidades hospitalares.
Pelo menos dois feridos foram encaminhados ao IJF. Outro foi encaminhado ao Hospital Otoclínica, no bairro Joaquim Távora. De acordo com o Jornal O POVO, este último é um homem de 20 anos que chegou lúcido ao hospital, inclusive se queixando de muita dor na mão. Ele está sendo atendido por emergencistas. Quadro de saúde é estável.
Ainda conforme a assessoria de comunicação dos Bombeiros, mais de uma vítima nos escombros se comunicam com familiares e equipe de resgate.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), "guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura".
O prédio vizinho ficou com o muro avariado. Carros que estavam na rua ficaram cobertos de areia. A região está com trânsito interrompido.
Familiares de moradores estão no local aguardando informações oficiais. A movimentação de populares é intensa na área.
O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local.
Ambulâncias e socorristas também estão no local. Um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) tenta pousar para resgatar vítimas gravemente feridas.
Em uma rede social o Governador Camilo Santana disse que determinou o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas.
"Estava chegando em Brasília para cumprir agenda quando recebi essa lamentável notícia. Cancelei toda a agenda e estou retornando imediatamente para Fortaleza para acompanhar a operação de resgate", disse Camilo.
O Governador também pediu que as pessoas façam uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas.