16 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
23/10/2019 11:44
Atualizado
23/10/2019 11:46

Isolda pede reconhecimento de Mossoró como capital do Onshore brasileiro

A deputada apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do RN para que esta conceda o título a cidade, que é a maior produtora de petróleo em terra do Brasil e do estado, com o objetivo de incentivar e fortalecer a produção onshore de petróleo no RN e evidenciar o município de Mossoró.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A deputada estadual Isolda Dantas apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do RN, referente ao reconhecimento da cidade de Mossoró como capital potiguar do Onshore, concedendo justo título a maior produtora de petróleo em terra do Brasil e do Rio Grande do Norte.

A proposição busca incentivar e fortalecer a produção onshore de petróleo no RN e evidenciar o município de Mossoró, para que continue sendo um dos maiores vetores econômicos do Estado.

Onshore é a expressão usada para a exploração de petróleo realizada em terra. Esse tipo de exploração se diferencia e demanda custo menor do que a offshore – extração em que os serviços prestados são realizados em alto mar.

Em novembro, nos dias 26, 27 e 28, Mossoró sediará a maior feira de petróleo onshore do Brasil “Mossoró Oil & Gas Expo”. O evento é uma iniciativa do Sebrae e Associação Redepetro RN.

“O petróleo é um dos maiores patrimônios do Brasil e por reconhecer esse bem que com muito orgulho apresentamos esse projeto de reconhecimento, que além de impulsionar os indicadores econômicos, contribuirá para geração de oportunidades, de empregos e com isso transformará a realidade das comunidades”, afirmou a deputada.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de petróleo onshore do país. Dos mais de 100 mil barris/dia, aproximadamente 40 mil barris/dia estão registrados para o Estado Potiguar, que já chegou a produzir mais de 60 mil, segundo dados da Redepetro, entidade com sede em Mossoró que reúne empresas de petróleo no Estado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário