25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
DA REDAÇÃO E COM INFORMAÇÕES DO FACHO DE GROSSOS
24/10/2019 18:37
Atualizado
25/10/2019 09:11

Manchas de óleo são encontradas na Praia de Gado Bravo, em Tibau

Essa parte do litoral ainda não havia sido atingida pelo derramamento do óleo. Além do desastre ambiental, outra grande preocupação da chegada do óleo no litoral norte potiguar é com o setor salineiro. O óleo pode gerar uma grave crise neste que é um dos principais braços da economia do estado, além de o RN ser o responsável por fornecer 95% do sal consumido no país.
Manchas de óleo são encontradas na Praia de Gado Bravo, em Tibau.
FOTO: MISAEL ALCÂNTARA

Na manhã desta quinta-feira (24) pequenas manchas de óleo, como as que já atingiram diversas praias do Rio Grande do Norte, foram encontradas na praia de Gado Bravo, em Tibau, região da Costa Branca Potiguar.

Essa parte do litoral ainda não havia sido atingida pelo derramamento do óleo. De acordo com os populares, as manchas foram vistas logo pela manhã, quando a maré estava baixa.

Além do desastre ambiental, outra grande preocupação da chegada do óleo no litoral norte potiguar é com o setor salineiro.

O óleo pode gerar uma grave crise no setor que é um dos principais braços da economia do estado, além de o RN ser o responsável por fornecer 95% do sal consumido no país.

Recentemente, o óleo atingiu também as praias de Icapuí no Ceará, distante cerca de 20km do litoral tibauense.

Em virtude do caso, a secretaria de meio ambiente de Grossos, está atenta e monitorando as praias do município.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) diz que aparição das novas marcas de óleo são preocupantes.

O Idema afirma que vai iniciar um monitoramento na área, pois, apesar de ainda serem de pequenas manchas, o Instituto teme que a situação possa se agravar, aumentando o volume.

Ainda de acordo com o Instituto, no início da semana foi publicado um alerta para a mudança na direção dos ventos, que começaram a soprar para o norte e poderiam deslocar as substâncias no mar. Os novos registro no litoral Norte do estado podem ser um indício desse alerta.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário